Início » Opinião » Artigos » Lula preso: o que vai mudar na sua vida?
GRITA BRASIL

Lula preso: o que vai mudar na sua vida?

Independentemente do resultado do julgamento, nosso amanhã será o mesmo

Lula preso: o que vai mudar na sua vida?
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Antes que pensem que mudei de time, aviso: não mudei. Estou sendo somente prático. Simples assim.

Uma parte da população quer ver Lula preso? Sim quer. Eu quero. Outra parte acha injusto, absurdo, uma perseguição política.

Mas entre as duas coisas existe um nada. E tendo esse nada coexistindo entre os dois cenários, seria a hora de pensarmos no que pode mudar nossas vidas de verdade.

Lula preso será uma resposta a todos e ao mundo que o Brasil se encaminha para ser um país sério. Será um banho na alma de muitas pessoas. Pessoas hoje que estão sem emprego, que estão indo embora do país, que estão tentando sobreviver nesse mundo cão que virou o país. Pessoas que acreditaram na Justiça tantas vezes tão injusta.

Lula preso será um exemplo para os próximos políticos pensarem duas, três vezes antes de aceitarem agrados, propinas, favores. Esperamos que um alerta também.

Agora, Lula livre será uma derrota de quem acreditou em alguma coisa em algum momento. Será a “vitória” de uma parcela da população doente por uma pessoa que se mostrou outra, mas que para essas pessoas continua sendo o “cara mais legal do mundo, o homem de alma mais limpa e honesta da face da terra, um homem perseguido e invejado”.

Mas independentemente do resultado desse julgamento, o nosso amanhã será o mesmo. Teremos que levantar (muitos) ainda de madrugada, se enfiar num transporte público precário, sem ar condicionado, lotado, para no final do mês receber seu mísero salário mínimo. Iremos buscar nossos filhos na escola, iremos no supermercado, passaremos por um arrastão aqui outro acolá (no caso dos moradores do Rio de Janeiro), enfrentaremos os mesmos engarrafamentos, teremos que pagar nossas contas no final do mês. Ou seja, nossa vida amanhã ainda será a mesma, com Lula preso ou não.

Acredito que estejam dando muito Ibope para o julgamento de um habeas corpus frente às centenas de outros existentes e esperando o seu julgamento. Mas esse é diferente, esse é do Lula. E daí? Pena que não posso soltar um palavrão agora. Mas (três pontinhos) o Lula.

Temos que nos preocupar é em começar a estudar os candidatos que irão disputar a presidência, temos que começar a buscar informações dos deputados federais, estaduais, senadores e governadores que irão nos representar pelos próximos quatro anos e ter a consciência de que serão essas escolhas que poderão realmente (e finalmente) mudar ou começar a mudar nossas vidas.

Precisamos disso. E temos esse poder. Nosso poder que é inclusive estabelecido na carta cidadã em seu Art 1º, Parágrafo Único: “Todo o poder emana do povo…”

Temos de uma vez por todas a obrigação de exercer esse poder com todas as nossas forças e certezas. Sem medos. Mas com convicção de um bom cidadão.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. laercio disse:

    A prisão de Lula é interessante para mostrar que o trabalho dos juízes e demais foram respeitados; não vou falar de respeito as leis porque esta é comprada e não cumprida, há milhões de exemplos no país, basta um advogado caro.

    Nessa novela mexicana que envolveu Lula novamente está reafirmado que o povo brasileiro está de joelhos entre as máfias de gravata e pó branco.

    Nossa constituição se mostra ineficaz, não tem instrumentos que interrompem absurdos no momento da existência do mesmo.

    Quem tiver oportunidade vá embora desse país, quem não tiver se considere condenado, em primeira instância, a prisão perpétua sob regime de trabalhos forçados, literalmente.

  2. Áureo Ramos de souza disse:

    Claudio disse o que muitos já sabia: TODO PODER EMA DO POVO”. Muito bem, só se o povo souber votar e não receber Em prego ou Dinheiro em troca do se voto.

  3. carlos alberto martins disse:

    o lado ruim do povo sem dúvida alguma vota sempre nos mesmos políticos que muito prometem e só sabem roubar a nação.o lado bom do povo por mais que procure não acha nenhum candidato honesto ou ético para ser eleito.faz falta ao Brasil um líder competente para nos tirar do fundo do poço.um líder que se for preciso decrete estado de sítio e feche o congresso,senado e ministérios.só assim irá conseguir administrar corretamente,colocando em ordem a economia,não tendo que ser escravo dos políticos para aprovação de leis que beneficie a nação.não terá que dar cargos em tróca de patriotismo.fará com que cargos públicos tenham técnicos da area em que vão atuar,e não um bando de estelionatários.enquanto isso não acontece,fico creditando nas hienas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *