Início » Brasil » Lula quer usar a Educação para recuperar a imagem do PT
Nova bandeira

Lula quer usar a Educação para recuperar a imagem do PT

Em congresso, ex-presidente diz que o Plano Nacional de Educação é o ‘melhor instrumento político que o PT pode usar nesse momento’

Lula quer usar a Educação para recuperar a imagem do PT
Para Lula, é preciso cobrar que governos e prefeituras também façam a sua parte em relação à Educação (Divulgação: pt.org)

Para tentar recuperar a imagem do PT, Lula planeja fazer da Educação a maior bandeira do partido. A informação foi dada ao jornal Valor por um interlocutor ligado ao ex-presidente. Segundo o interlocutor, a ideia é fazer uma associação entre o tema, amplamente defendido pela sociedade, com o novo slogan do governo, “Brasil, pátria educadora”.

Na última sexta-feira, 12, no congresso do PT em Salvador, Lula afirmou em discurso que o Plano Nacional de Educação é o “melhor instrumento político que o PT pode usar para trabalhar nesse momento”. A fonte disse ao jornal que, nas últimas semanas, Lula tem se dedicado a ler atentamente o plano de educação, fazendo anotações e destacando trechos.

Lula pretende discutir o assunto com os cinco governadores do PT, o ministro da Educação Renato Janine Ribeiro e representantes do sindicato dos professores. O ex-presidente diz que Dilma não pode responder por todas as mazelas do sistema educacional do país. Segundo ele, é preciso cobrar que governos e prefeituras também façam a sua parte.

Tal ideia foi defendida pelo ex-presidente no congresso do partido. “Vamos sair por esse país fazendo campanha, saber se cada prefeito e governador estão cumprindo a meta”, disse Lula.

Fontes:
Valor-Lula se apega à Educação para tirar mandato de Dilma e PT da crise

1 Opinião

  1. helo disse:

    Seria tão bom se fosse verdade.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *