Início » Brasil » Lula recebe passaporte de volta
APÓS ORDEM JUDICIAL

Lula recebe passaporte de volta

Documento do ex-presidente tinha sido apreendido há quase duas semanas

Lula recebe passaporte de volta
Defesa de Lula intimou a PF a retirar o nome de Lula do Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (Fonte: Reprodução/Instituto Lula)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A defesa de Lula retirou de volta nesta terça-feira, 6, o passaporte do ex-presidente que tinha sido apreendido há quase duas semanas.

O passaporte de Lula foi entregue no dia 25 de janeiro após decisão da Justiça Federal em Brasília. Na ocasião, o juiz Ricardo Leite, que conduz investigação sobre suposta prática de tráfico de influência internacional pelo ex-presidente, considerou que havia risco de Lula fugir do país.

A decisão foi tomada logo após a condenação do ex-presidente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá.

A devolução do passaporte foi determinada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) na última sexta-feira, 2. O juiz Bruno Apolinário entendeu que houve “excesso” e “suposições” sobre a possível fuga de Lula.

“O paciente não pode ter sua liberdade de locomoção cerceada em razão de afirmações que, a par de não estarem amparadas em base empírica, não são atribuídas a ele. No tocante às críticas que o paciente tem feito ao nosso sistema de Justiça, isto, por si só, não pode conduzir à conclusão de que ele estaria pretendendo se evadir do Brasil e solicitar asilo político noutro país”, considerou o juiz.

A defesa do ex-presidente informou que intimou a Polícia Federal a retirar o nome de Lula do Sistema Nacional de Procurados e Impedidos, que o impede de viajar para o exterior.

Fontes:
Veja - Lula recupera passaporte e pode viajar ao exterior normalmente

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Beraldo disse:

    Passaporte?

    Pra voltar à Presidência ele só precisa ser candidato.

    Os EEUU não querem.

    Manda quem pode o obedece quem tem juízo.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Markut disse:

    Próximo destino: Adis Abeba ?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *