Início » Brasil » Lula recusa convite de Dilma para ministério
Política

Lula recusa convite de Dilma para ministério

O ex-presidente disse que sua missão atual é viajar o país em prol do governo

Lula recusa convite de Dilma para ministério
Apesar de Dilma não ter designado uma pasta específica a Lula, fontes apontam para o Ministério das Relações Exteriores (Foto: Wikipedia)

O ex-presidente Lula recusou o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir um ministério do governo. A presidente delegou a tarefa de fazer o convite aos ministros Aloizio Mercantes (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa) e Edinho Silva (Comunicação Social), que se reuniram com Lula sem São Paulo na última sexta-feira, 7.

Leia mais: Lula pode ser novo ministro do governo Dilma

Como justificativa, o petista disse que sua missão, no momento, é viajar o país para defender o governo, o PT, e o seu legado. Dilma não indicou uma pasta específica para Lula, mas fontes do governo apontam o Ministério das Relações Exteriores ou a Casa Civil.

Caberia a Lula um posto onde pudesse atuar como articulador político, o que esvaziaria as atribuições do vice-presidente Michel Temer, coordenador político do governo. A projeção de Temer tem gerado temor entre petistas, diante do vácuo do partido na interlocução política.

Fontes:
Valor Econômico - Dilma convida e Lula recusa convite para ministério

1 Opinião

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    Acho que Lula recusou o convite por dois motivos: primeiro, porque não quer de forma alguma associar mais sua imagem ao atual governo,que ele mesmo já considera fadado ao fracasso; segundo, porque ele não aceitaria jamais ocupar uma posição hierarquicamente inferior à de Dilma Rousseff, tendo que de alguma forma ‘responder a ela’. Creio que nenhum ex-presidente da república iria se sentir confortável em tal posição, ainda mais Dilma sendo… ‘Dilma’!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *