Início » Brasil » Lula será interrogado nesta quarta sobre sítio em Atibaia
PROCESSO DA LAVA JATO

Lula será interrogado nesta quarta sobre sítio em Atibaia

Audiência está prevista para começar às 14h no prédio da Justiça Federal em Curitiba

Lula será interrogado nesta quarta sobre sítio em Atibaia
O ex-presidente Lula está preso desde abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (Fonte: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-presidente Lula será interrogado nesta quarta-feira, 14, como réu da ação penal do sítio de Atibaia. A audiência está prevista para começar às 14h no prédio da Justiça Federal em Curitiba.

Lula será ouvido pela juíza federal Gabriela Hardt, substituta do juiz federal Sérgio Moro, que será o futuro ministro da Justiça.

Na ação, que se refere a um processo da Operação Lava Jato, o ex-presidente é acusado de atos de corrupção e de lavagem de dinheiro.

O Ministério Público Federal (MPF) afirma que Lula recebeu propina por meio de reformas que teriam sido realizadas por empresas como OAS e Odebrecht no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP).

Além de Lula, outras 12 pessoas foram denunciadas neste processo. O ex-presidente nega ser proprietário do sítio em Atibaia. De acordo com o MPF, as reformas no sítio utilizado pela família de Lula teriam custado R$ 1,02 milhão.

Um dos proprietários do sítio, Fernando Bittar foi interrogado na última segunda-feira, 12. O empresário, que é acusado de lavagem de dinheiro, afirmou que acreditava que Lula pagaria pelas reformas.

Os interrogatórios referentes a essa ação penal começaram na última semana e estão sendo comandados pela juíza Gabriela Hardt, que começou a trabalhar com o juiz Sérgio Moro em 2014.

 O ex-presidente Lula está preso desde abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no caso do tríplex em Guarujá (SP).

Fontes:
G1 - Lula é interrogado em processo da Lava Jato que apura reformas feitas em sítio de Atibaia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Moura disse:

    O apedeuta de Garanhuns vai dizer novamente que não sabia de nada e que não é dono do sítio, cuja família frequenta há muitos anos. Foi “D. Marisa”… Ela entrou em contato com a Odebrecht e providenciou a reforma…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *