Início » Brasil » Lula vai decidir sobre progressão de regime, diz defesa
PEDIDO DO MPF

Lula vai decidir sobre progressão de regime, diz defesa

Advogados do ex-presidente disseram que ele vai 'tomar sua decisão sobre o assunto'

Lula vai decidir sobre progressão de regime, diz defesa
(Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A defesa de Lula afirmou que a decisão sobre a progressão para o regime semiaberto solicitada na sexta-feira, 27, pela força-tarefa da Operação Lava Jato será tomada pelo ex-presidente.

Em nota, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirmou que a defesa irá conversar com o ex-presidente nesta segunda-feira, 30, para entender qual é o seu posicionamento sobre o assunto.

“O ex-presidente Lula deve ter sua liberdade plena restabelecida porque não praticou qualquer crime e foi condenado por meio de um processo ilegítimo e corrompido por flagrantes nulidades”, ressaltou Zanin.

Procuradores da Lava Jato ressaltaram que o ex-presidente Lula já cumpriu um sexto da pena e deve progredir para o regime semiaberto. O pedido será analisado pela 12ª Vara Federal em Curitiba.

“Uma vez certificado o bom comportamento carcerário (requisito subjetivo) pelo Superintendente da Polícia Federal no Paraná e ouvida a defesa (requisito formal), requer o Ministério Público Federal seja deferida a Luiz Inácio Lula da Silva a progressão ao regime semiaberto”, destaca o Ministério Público Federal.

Fontes:
EBC - Lava Jato pede à Justiça regime semiaberto para Lula
Uol - Defesa diz que Lula vai "tomar decisão" sobre progredir para o semiaberto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. DINARTE DA COSTA PASSOS disse:

    Não deve aceitar a progressão. Isso é o mesmo que admitir o crime que não cometeu. Se fosse eu esperava que o processo fosse anulado por estar eivado de vícios que enseja sua nulidade ou ficava lá onde está. Já que foi condenado em um processo político que lá para demonstrar claramente o mundo que é um perseguido político.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Soltem este ladrão e ponham tornozeleira e que a noite fique em casa (se é que ele tem) e sem se meter em recintos políticos e o passaporte seja confiscado.

  3. Rubens disse:

    Não só o Lulaladrão Não deve aceitar a progressão, assim como nenhum outro criminoso igualmente sério como Sergio Cabral ou Eduardo Cunha ou TODOS os criminosos presos em todas as prisões brasileiras, independente do delito. Isso é o mesmo que admitir o crime que não cometeram. Na opinião de qualquer VAGABUNDO, deveriam esperar que seus processos fossem anulados por estarem eivados de vícios que ensejam suas respectivas nulidades ou ficariam lá onde estão. Já que foram condenados em um processos políticos para demonstrar claramente ao mundo que todos eles são ratazanas HONESTÍSSIMOS e perseguidos políticos igualmente HONESTÍSSIMOS.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *