Início » Brasil » Lula vê operação para desestabilizar Dilma
petrolão

Lula vê operação para desestabilizar Dilma

Lula alertou o diretório nacional do PT sobre uma manobra para associar o petrolão ao mensalão e criminalizar as doações feitas a campanhas eleitorais

Lula vê operação para desestabilizar Dilma
Última pesquisa do Datafolha mostrou queda de 19% na popularidade de Dilma (Reprodução/Internet)

O presidente Lula alertou o diretório nacional do PT sobre um plano para execrar publicamente o partido e a presidente Dilma Rousseff. Lula diz que há uma operação para sujar a imagem do PT, através da criminalização das doações para campanhas eleitorais e do escândalo do petrolão. Segundo o ex-presidente, o mesmo foi feito durante o processo do mensalão.

“Eu já vi esse filme. Eles não querem nem deixar concluir o mandato da Dilma. Estão tentando criar todo e qualquer processo de desconfiança”, disse Lula, em uma reunião fechada com o diretório em Belo Horizonte.

Lula não acredita que há ambiente político para um possível impeachment de Dilma, mas está preocupado com o impacto do petrolão, que, segundo o ex-presidente, cria uma associação imediata com o mensalão. Além disso, a ligação do PT com o escândalo ficou ainda mais forte, após tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, ter o nome envolvido na nova etapa da Operação Lava-Jato.

A presidente Dilma se reuniu com os ministros do conselho político para analisar a queda de popularidade de seu governo, que, segundo a última pesquisa do Datafolha, foi de 19%. No encontro, ficou decidido que a presidente vai melhorar a comunicação, aparecer mais em público e acelerar o envio de pacotes anticorrupção ao Congresso. Os ministros também foram orientados a dar mais entrevistas.

Fontes:
Valor-Dilma irá apressar envio de medidas

3 Opiniões

  1. Roberto Santhiago disse:

    Quando será que este povo vai tomar vergonha na cara????

  2. Hugo Leonardo Filho disse:

    Como diria o Senador Romário, o Lulla calado é um poeta.

  3. André Luiz D. Queiroz disse:

    O presidente Lula alertou o diretório nacional do PT sobre um plano para execrar publicamente o partido e a presidente Dilma Rousseff (…) ” — ah, tá! Então isso tudo que está acontecendo é parte de uma ‘conspiração’ (de quem? “Das zelite”?…) para derrubar o governo eleito, e o PT?… A incompetência de Dilma Rousseff e dos quadros do partido e base aliada em governar o país, nada tem a ver? Isso é querer negar a realidade, e viver de ‘faz de conta’! Só na cabeça do Lula, mesmo!…

    (…) a presidente vai melhorar a comunicação, aparecer mais em público e acelerar o envio de pacotes anticorrupção ao Congresso. ” — ou seja, leia-se: ” o governo vai gastar ainda mais em propaganda para ressaltar suas grandes realizações, fora outra fortuna com a produção de material de ‘comunicação institucional’ a ser distribuído no Congresso…! Definitivamente, é fácil gastar quando é dinheiro dos outros (nós, os pagantes de impostos…)!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *