Início » Brasil » Estrela do PT no peito contra logo da Globo na testa
LULA X HUCK

Estrela do PT no peito contra logo da Globo na testa

Pesquisa do Instituto Ipsus revela ascensão de Luciano Huck entre os nomes cotados para uma eventual disputa com Lula nas eleições de 2018

Estrela do PT no peito contra logo da Globo na testa
Lula diz que seu maior desejo é disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa (Foto: A Tarde)

Pesquisa do Instituto Ipsus, mostrando melhora significativa da imagem do apresentador Luciano Huck, com um salto de aprovação de 17 pontos percentuais de setembro para novembro numa eventual candidatura à presidência, foi suficiente para o eterno candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva, eleger seu principal adversário na corrida de volta ao Palácio do Planalto, em 2018.

Se já dormia mal pensando no juiz Sérgio Moro, Lula agora passa noites em claro imaginando a possibilidade de Angélica se tornar primeira dama. Ocorre que a aprovação de Huck saltou de 43% para 60%, ao mesmo tempo em que a desaprovação do apresentador-candidato caiu de 40% para 30% no período analisado. A pesquisa – é bom que se diga – não é de intenção de voto. O pesquisador lê o nome de alguns políticos e pede que o entrevistado aponte os que aprova e aqueles que rejeita.

O ex-presidente não parece preocupado com o militar Jair Bolsonaro ou com o prefeito paulistano João Dória. Ao que tudo indica, o candidatíssimo petista encara o apresentador sem partido como principal antagonista. Esta semana, em entrevista à Rádio 730 AM de Goiás, Lula disse não acreditar em candidaturas “outsiders” e destacou que “tudo o que mais deseja na vida é disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa”. Em tempo, Lula não se fez de rogado: “Ainda não discutimos candidatura, mas a minha disposição é ser candidato e fazer o povo voltar a andar de cabeça erguida. Quem salvou o Brasil uma vez, pode salvar o Brasil de novo”, acredita ele.

O cacófato de Lula

Ainda segundo a pesquisa Ipsus, entre os 22 nomes cotados a disputar a presidência, Huck é a personalidade com a melhor avaliação, uma vez que os medalhões do mundo político – como Aécio, FHC, Alckmin, Marina e Temer, assim como o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa – também estão mais sujeitos ao desgaste do noticiário. Barbosa, aliás, é o terceiro do ranking, com 42% de aprovação e 41% de rejeição – logo atrás de Lula, com 43% de avaliação positiva e 56% de negativa.

Diretor do Ipsus, Danilo Cersosimo reconhece a aprovação mas não acredita que ela se transforme em votos para o possível candidato. “Esse salto tem muito a ver com o fato de seu nome ter sido cogitado como candidato e de ele próprio ter dado indícios de que gostaria de concorrer. Mas o ponto é se isso vai se converter em votos. Se a eleição fosse hoje, ele teria um desempenho razoável, mas não esse cacife todo”, disse à agência Estado alertando que Huck ainda “não foi testado em um debate político”, por exemplo.

Ao encerrar a entrevista à emissora goiana, Lula não evitou provocar Huck e Barbosa com uma metáfora do futebol: “Mas na hora em que o jogo começar, vamos ver quem marca gol”.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Rogerio Faria disse:

    “Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança.”

    William Shakespeare

  2. Markut disse:

    Diante dessa amostragem de “visões sonháticas’, quanto a 2018,preocupa ter que concluir que nada se avançou , em termos de discernimento, que corresponde, com precisão, ao fato de continuarmos a depender de um eleitorado e de potenciais candidatos que em nada contribuirão para darmos um passo sequer, para sairmos deste terceiro mundismo, colonizado e extrativista.
    E o Huck que se cuide em não se deixar picar pela mosca azul da vaidade e de se transformar em mais um cacareco, ou tiririca, puxador de votos e nada mais.

  3. Daniela Villa disse:

    Um país com os problemas do Brasil ter como prováveis presidentes duas figuras caricatas chega a ser um deboche.

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    Até agora não sei que colocou o Luciano Huck como candidato. E nunca vi o mesmo falar em política e se é por ser da Globo e ganhar veremos a LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA

  5. Otoniel disse:

    Fumou b* Laércio!

    Se toca Rapaz!

  6. Laércio disse:

    Nada contra Luciano Huck mas seu surgimento é algo muito enaltecido pela mídia atual denotando interesses acima do nome que estão clamando. Penso que estão usando o nome Huck apenas para desviar o foco, tentaram por muitas vezes convencer o povo de que lula liderava as pesquisas mas os institutos de pesquisas não enganam mais ninguém, por mais famoso que seja. As redes sociais democratizaram a informação e estas acusam Bolsonaro como líder, nem segundo turno haverá! Bolsonaro ganhará fácil no primeiro turno porque tem propostas enérgicas para acabar com a moleza dada aos marginais com ou sem colarinho. O Brasil precisa acabar com o politicamente correto é aplicar uma medida de extermínio ao crime em nome da população de bem. Bolsonaro representa isto é muito mais! Eu parei de fumar e guardo o dinheiro para a campanha que eu mesmo farei para Jair Bolsonaro, vou confeccionar material por conta própria e irei para as ruas, já convidei muitos colegas que farão o mesmo! Em todos os quinze grupos que estou cada oito é Bolsonaro, um é nulo e outro acusa preferência diversa…
    Huck (nome) está sendo usado apenas para desviar o foco de Bolsonaro porque ele lidera e não dará chance nem para segundo turno!

  7. lenyll78@yahoo.com.br disse:

    Esqueci de comentar do Lula, perdeu ou nunca teve o verdadeiro sentido dos trabalhadores que é ter seu emprego, criar sua família e seus sonhos realizados, supostamente melhorou o bolso monte de coisa, criado pelo FHC, que não passa de ser meramente a compra de voto legalizado. Na minha opinião essa suposta ajuda deve ser temporária, afinal de contas dar o que não tem em caixa sempre um dia acaba.
    De trabalho ao povo, coloque opções de vantagens em todas as profissões existentes e ajudem o comercio, as industrias e o rurais.
    Crie o avanço tecnológico, avaliem a retomada do nosso pais para avanço ao progresso deixando de ser somente de extração como é e ainda querem continuar o suposto presidente atual quer fazer em vender riquezas naturais a preço de capim.
    Resumindo o Lula não é nada além de mais um produto de corrupção.

  8. lenyll78@yahoo.com.br disse:

    Com certeza o povo votaria no Huck, não só por ser apresentador, mas a adição de simpatia e a grande diferença “Nunca foi do meio politico” e faz o que todos gostam de ver no programa, ajuda o simples mesmo que parcialmente, com todo dinheiro que existe nas arrecadações é possível acreditar melhor na distribuição.
    Doria comete o grande erro de pensar somente no marketing pessoal, Barbosa foi guerreiro como chefe da casa, mas logo foi substituído por tramas estratégicas.
    O necessário é derrubar os famosos “jeitinho e macetes” que geram a corrupção e uma presença muito diferente do habitual sera fantastica.

  9. Rogério disse:

    Bandidos X Manipuladores
    Nenhum dos dois deveriam ter sequer 1 voto.
    Só tem voto graças a falta de educação e ignorância do nosso povo.
    Elegem ex-BBB e idolatram bandidos e terroristas. Há grandes chances desse ser o segundo turno.
    Triste Brasil!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *