Início » Brasil » Lula x Mercadante – 2º round
Coluna Esplanada

Lula x Mercadante – 2º round

Tem digitais do ex-presidente Lula na gritaria da base governista para que Dilma demita o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante

Lula x Mercadante – 2º round
Lula e Mercadante já não se tratam mais como antes há meses (Fonte: Reprodução/Brasil 247)

Tem digitais do ex-presidente Lula na gritaria da base governista para que a presidente Dilma demita o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que coordena a interlocução com o Legislativo. Parte do PT — os Lulistas — e todo o PMDB querem a vaga por dois motivos. Primeiro, porque a articulação com Mercadante e Pepe Vargas (Relações Institucionais) está um desastre. E segundo porque interessa ao próprio Lula neutralizar Mercadante, um potencial candidato a presidente em 2018, quando Lula tentará voltar.

Todo-poderoso

No jantar que teve com a presidente Dilma no Alvorada, Lula deixou entrelinhas que Mercadante é uma ameaça imediata a ela própria. Com muito poder concentrado.

Barba x Bigode

Lula e Mercadante já não se tratam mais como antes há meses. Quando o ex-presidente percebeu as iniciativas do ministro para concentrar poder e o projeto 2018.

Fogo no palheiro

Ao apontar dedo para Eduardo Cunha, insinuando ser um dos achacadores, o ministro Cid Gomes (MEC) não apenas evitou pedido de desculpa. Sentenciou fim de sua gestão.

AeroBarusco…

O avião bimotor King Air B200 que era usado por Pedro Barusco (ex-Petrobras), apreendido pela PF em Minas, estava irregular e não poderia voar. A matrícula 18672 na Anac mostra que foi comprado dia 3 de março de 2010 e segue com o certificado de aeronavegabilidade vencido.

…irregular

O avião está no nome da Rio Marine Oil e é o melhor do mundo em sua categoria. Carrega até 7 passageiros — ou malas recheadas, desconfia a PF e o MP — e antes de ser comprado por Barusco e sócio veio dos EUA, e teve seis matrículas diferentes.

Tem treta

Um especialista no setor naval fez as contas e está intrigado. O preço pelo que a Transpetro quer vender seus navios, por caixa, é muito inferior ao que a subsidiária da Petrobras terá de pagar aos próprios compradores para alugar de volta as embarcações…

Alô, MP!

Os compradores dos navios vão reembolsar em dois anos, em contrato de fretes, o que a Transpetro está pedindo pelas embarcações.

Já por aqui…

A Petrobras quer vender seus postos no exterior. No Paraguai e Argentina a estatal é uma mãe para os hermanos. Baixou o preço da gasolina duas vezes nos últimos meses.

Ciumeira

O ex-deputado Cândido Vacarezza (PT-SP) vai defender a demissão de Pepe Vargas do Palácio na próxima reunião do PT. ‘Dilma tem que fazer modificações no Governo. Ele não conseguiu articular os políticos da base, nem tentou contato com a oposição’.

Vice-ministra

A chefe de gabinete do Ministério da Pesca, Cláudia Gama, continua no cargo, a despeito da reclamação de servidores, de viagens suspeitas e do uso de carro oficial para atividades pessoais. A Comissão de Ética da Presidência mandou a pasta se virar.

Memorial Jango

João Vicente, filho do ex-presidente João Goulart, que mora em Brasília, deu apoio às reivindicações de Antônio Neto, da Central dos Sindicatos. Conseguiu apoio de deputados para direcionar emendas para a conclusão do Memorial João Goulart.

Quase lá

O Memorial Goulart, projeto de Niemeyer, é erguido próximo ao de JK, o mais famoso da capital. Entraram na lista de colaboradores, via emendas, os deputados Jandira Feghali, Alessandro Molon, Viera da Cunha e Jean Wyllys.

Atentado intestinal

Em tempos de medo de atentados em voos, surgiu o terrorismo intestinal. No sábado, um voo da British Airways de Londres para Dubai retornou a Heathrow por causa do cheiro deixado por um passageiro no sanitário, que contaminou a cabine.

Atentado químico

Bashar Al Assad está usando armas químicas contra rebeldes. Ocorreu em ataque com gás cloro no noroeste da Síria, na segunda: matou seis pessoas e intoxicou 70.

Ponto Final

Obras de arte apreendidas na casa de Duque serão doadas amanhã ao Museu Niemeyer Curitiba. Originais Djanira, Guignard, Antonio Poteiro etc.

Com equipe DF, SP e Nordeste

5 Opiniões

  1. olbe disse:

    Lula está desesperado de ciúmes de Mercadante, que assumiu o cargo de dizer o que Dilma deve fazer esperando ser o futuro Presidente do Brasil. Lula está furioso pq Dilma é sua empregada, foi ele quem a inventou, foi ele quem a fez Presidenta e ele quem quer herdar seu lugar. Quando vê que ela está escutando só Mercadante, que por sua vez afasta todos que dela se aproximam (vide ex governador da Bahia)o nosso querido lula está realmente furioso. Queremos que este circo pegue fogo e que eles se “comam” entre eles…

  2. Carlos Chacal disse:

    O cão sem dedo ta com medo do sabe tudo articulador Merdaandante.O PTezinha da estrela solitária só tem o pai do lulinha rei do gado e nessa briga a casa civil vai pra pqp e sentar na ponta da estrela.

  3. inacioantonioneto@gmail.com disse:

    Quem diria, Mercadante no tempo de Lula Presidente.Era o Cara na Direção da Educação, só que foi mal,se envolveu em Corrupção no Ministério da Educação. hoje está em um dos Cargos mais altos do Governo Dilma. É o PT trabalhando em prol da Corrupção.

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    Porque esse sem dedo tem que está podendo o dedo onde não lhe cabe, ele não é mais p… nenhuma e quando os reportes dizem a verdade querem ser contra. Manda o Lula ir para as cucunhas

  5. Vitafer disse:

    Entre Lula e Mercadante, com quem ficar?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *