Início » Brasil » Lulagate: pena que ninguém vê mais nada!
Grita Brasil

Lulagate: pena que ninguém vê mais nada!

Não tem como não pensar que os escândalos que estão estourando agora na Petrobras não foram orquestrados de propósito para que, no último segundo, saia Dilma e entre Lula

Lulagate: pena que ninguém vê mais nada!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas-feiras

Se eu estiver certo — e peço a Deus para que não esteja –, estaremos diante de um dos maiores políticos que nosso país já teve. Infelizmente, no nosso caso, ser um grande político não quer dizer o que deveria: aquele político que fez, aconteceu e mudou nosso país para melhor com seriedade, trabalho, honestidade e visando o bem-estar do povo, provendo saúde e educação, os pilares que todos eles prometem e nunca dão.

No fundo Lula já pensa em sua campanha para ocupar o lugar de Dilma. Que na cabeça dele lhe é de direito (Fonte: Reprodução)

Ser um grande político, no nosso caso, é ser um político que vislumbra o seu futuro, construindo todos os seus passos de forma metódica e bem planejada, sem medo de pisar em ninguém, e principalmente usando quem precisar ser usado como “culpado” dos “malfeitos” do governo para  continuar no comando. Tendo como meta saciar a sua sede de poder, que é camuflada com um Bolsa disso, um Minha Casa daquilo, o nosso grande político vai deixando o país naufragar aos poucos, até o dia em que não haverá chão para evitar o colapso total.

Só que muitos não enxergam assim. E nós que enxergamos é que somos os culpados, os doentes e os loucos.

Diante dos fatos, não tem como não pensar que os escândalos que estão estourando agora na Petrobras não foram orquestrados de propósito para que, no último segundo, saia a Dilma e entre o Lula como (mais uma vez) o salvador (?) da pátria. Que pátria? Só se for a PáTria, com PT maiúsculo. A minha não é representada por eles.

É tão lógico isso que uma criança que sabe somar 2+2 vai conseguir ver nitidamente.

Timing‘ é tudo

Se o “problema” na refinaria de Pasadena aconteceu quando a presidente Dilma não era presidente, mas ministra da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, ele ocorreu no governo do ex-presidente Lula. Estão acompanhando até aqui? O que aconteceria se essa bomba estourasse também justamente no mesmo compasso que estourou o escândalo do mensalão? Será que Lula se elegeria novamente em 2006?

O PT realmente teria sobrevivido? Acredito que não. Mas resolveu-se se calar e deixar a coisa quieta, até porque dois escândalos gigantes no mesmo governo seriam um pouco demais da conta.

A coisa não apareceu, Lula se reelegeu — apesar do mensalão — (até porque ele jurava que não sabia de nada)  e continuou sendo “o cara”. Não para mim, mas para quem o colocou novamente no poder.

A presidente Dilma, então, parece que resolveu bater boca com o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli, que disse que nem ele nem Dilma devem fugir de suas responsabilidades.

Dilma e seus aliados lutam para empurrar a CPI da Petrobras para um dia desses qualquer, mas não agora. Quanto mais longe melhor. Paralelo a isso, sua popularidade continua caindo, apesar dela ser a mãe do Programa de Aceleração do Crescimento (uma invenção do Lula), que se formos avaliar é um engodo. Já estão lançando o PAC 3, com o PAC 1 e PAC 2 incompletos. Mas o PT diz que ela dará a volta por cima, tanto é que Lula insiste ainda em dizer que Dilma é a sua candidata e que ele tá fora. Mas…

A volta do molusco bigodudo

E é nesse “mas” que está o grande pulo do gato. Ou melhor, do molusco de bigode grosso. Acredito que tudo isso na verdade foi uma grande estratégia para Lula voltar com força total. Afinal, apesar do escândalo do mensalão, ele deixou o governo com 80% de aprovação. Imagina então na Copa, se Dilma continuar a cair!

Eu acho sim que é isso. Por que motivo então somente agora o escândalo estourou? Será que alguém não recebeu o $eu? Ou é isso mesmo, tudo armado para na hora H o PT lançar Lula candidato à presidência da República? Não seria mais honesto lançá-lo logo? Pensando bem, falar em honestidade é tema meio controverso para esse povo do PT.

Tudo isso é uma conspiração muito bem armada por ele, Lula, que na verdade nunca deixou o poder. O poder sempre esteve com ele. Eu não me surpreenderia se descobrirmos que foi ele quem armou para que toda essa bomba estourasse justamente agora em ano de eleição. Por que não estourou ano passado? Ano retrasado? Em política, não há coincidência.
Isso é ou não um Lulagate?

Só espero que pelo menos uma vez, ou somente por essa vez, os defensores do PT tirem seus antolhos e curtam uma visão mais ampla da coisa. Chega de só ficar olhando para frente sem se preocupar com o que está ao lado. Sim, porque raramente vejo um defensor contra-argumentar com qualquer que seja o argumento. Para eles, falou mal do PT você é inimigo, você é o coisa ruim. Não me importaria em debater de forma civilizada. Mas enquanto isso não acontece…

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambiente fechado.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Eu não acredito que o Lula entre numa fria destas, ele lutará com unhas e dentes procurando mostrar algum lado positivo de Dilma mesmo que não exista, mas ser o candidato eu não acredito.

  2. kalil Saliba disse:

    O Sr. Schamis muito apegado a Deus, pede a providencia divina para ajuda-lo. Poderia até sugerir para que mudasse de Deus, pois este esta falhando. Mas diz o dito popular que “Deus é brasileiro”, e este ano de copa e de eleições é melhor continuar acreditando e rezando para que “esteja certo”. Que criatividade inventiva do Sr. Schamis.

  3. Joaquim Caldas disse:

    Gente da pior qualidade ,como esse núcleo do PT,só nos inspira desconfiança, e o PT não faz o menor esforço para ser ético, parecer honesto! De onde vem tanto poder que este partido esbanja? Do povo não é! O que pode está acontecendo é o golpe da nova ordem mundial,que estão usando todos os presidentes da AL para enganar o povo continental.Isso é coisas de soviéticos assassinos e ladrões descarados,infiltrados na politica brasileira.Estão blindando o Lula como blindaram o Lenni e Stalin.

  4. carlos a a gameiro disse:

    Parece ser teoria da conspiração, mas francamente, me sinto pequeno por não ter publicado um artigo semelhante pois acredito fielmente que se trata de uma armação muito bem articulada conforme a matéria descreve.

  5. Jose Arimatéia Curvelo disse:

    Não acredito numa conspiração, eu não acho esses que esses petralhas sejam assim tão inteligentes que consigam planejar alguma coisa com tanta antecedência. Só não estão todos na cadeia porque a legislação brasileira protege os poderosos.

  6. Everaldo M d Avila disse:

    Este artigo atingiu o ponto “X” da questão. No Livro “Assassinato de Reputações” de Romeu Tuma Jr. mostra exatamente como o Sr. Molusco age, ele desde o tempo da ditadura está se infiltrando no poder e vendo como se age para quando conseguisse ter o maior dos poderes, fazer com que a máquina toda agisse em seu benefício. Quando a matéria sobre o mensalão fui publicada aqui, eu mencionei “como pode uma pessoa estar no poder e não saber o que se passa na sala ao lado”, e pior é não saber o que seu chefe da casa civil está fazendo? Realmente essa “bomba” da Petrobras explodiu na hora “H”, pois eles estão fazendo a lição de casa para mostrando a muitos que somos uns incompetentes como brasileiro, eles nos mostram como agem e nós aceitamos as desculpas deles. Inclusive a desculpa que não cola “EU NÃO SABIA” ou “EU NÃO FUI INFORMADO E POR ISSO NÃO SABIA”.
    Mas o Sr Schamis disse tudo, os PeTistas só atacam quando são atacados para desviar os ataques feitos para eles. Nunca foram de assumir nada que fizeram, como por exemplo, porque a revanche com a ditadura se eles também tem culpa no cartório? Já que tem-se que mostrar os podres porque não fazer a Dna. Dilma e outros responderem pelos crimes que cometeram também? Pelo que me lembro muitos de nós participava de reuniões para voltarmos a democracia, mas não me lembro de amigos meus praticarem nenhum crime como sequestrar embaixador, de participar de guerrilhas.
    Assim eu ainda creio que a Dilma irá ser a candidata, pois se for o Lula, ele vai estar no “Olho do Furacão” pois em continuando nesses moldes, o Brasil irá entrar em colapso, com ou sem o Lula e ele sabe. Assim creio que ele ainda irá deixar que a Dilma se candidate para ele de fora dizer “Viram, se fosse eu não acabaria assim”.

  7. Rafael Sarnelli Lopes disse:

    – “Não seria mais honesto lançá-lo logo?”- Estrategicamente por que o PT deveria lançar a candidatura do Lula. Para deixá-lo na chuva se pode ter um Judas (Dilma) para segurar a rebordosa dos escândaloS e , logo ali na frente, poder aparecer como O GRANDE SALVADOR DA PÁTRIA QUE SE APRESENTA AO SACRIFÍCIO DA CRUCIFICAÇÃO?

  8. Rafael Sarnelli Lopes disse:

    Para se falar de política no Brasil de hoje há que se ter lido “Cadernos do Cárcere” de Antonio Gramsci e perceber a fidelidade estratégica com que o PT apreendeu as lições. Quem o fizer com atenção perceberá com clareza as ações passadas, as posturas presentes e, sem taros ou búzios, o desenvolvimento futuro. É SÓ LER.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *