Início » Brasil » Maioria do TSE vota por manter ação contra Dilma
Decisão final adiada

Maioria do TSE vota por manter ação contra Dilma

Julgamento da ação, no entanto, foi interrompido por um pedido de vista da ministra Luciana Lóssio

Maioria do TSE vota por manter ação contra Dilma
PSDB acusa a chapa Dilma-Temer de ter usado estruturas públicas para promover a campanha (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Quatro dos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são a favor de uma das quatro ações no tribunal que pedem a impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer.

O julgamento da ação, no entanto, foi interrompido por um pedido de vista da ministra Luciana Lóssio. Ainda não há data para que o julgamento seja retomado.

Os ministros João Otávio de Noronha, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Henrique Neves votaram a favor do processo para investigar a prestação de contas de campanha de Dilma. Já a ministra Maria Thereza, que também é relatora, votou contra. Agora faltam os votos de Toffoli e Luciana Lóssio.

A ação foi protocolada em janeiro pelo PSDB, que acusa a chapa Dilma-Temer de ter usado estruturas públicas para promover a campanha. O PSDB também aponta abuso de poder político e econômico e diz ainda que propinas oriundas do esquema de corrupção na Petrobras podem ter sido misturadas às doações oficiais.

Fontes:
Uol - Maioria dos ministros do TSE vota por continuar ação para impugnar Dilma

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *