Início » Brasil » Maioria dos brasileiros não tem interesse pela Copa do Mundo
PESQUISA DATAFOLHA

Maioria dos brasileiros não tem interesse pela Copa do Mundo

Pesquisa revelou que apenas 18% dos brasileiros têm grande interesse pelo Mundial

Maioria dos brasileiros não tem interesse pela Copa do Mundo
A pesquisa contou com a participação de 2.824 pessoas em 174 municípios (Fonte: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Uma pesquisa Datafolha realizada na semana passada revelou que, às vésperas do início da Copa do Mundo da Rússia, 53% dos brasileiros afirmam que não têm nenhum interesse pelo Mundial de Futebol.

Trata-se de um recorde. Em janeiro, o índice era de 42%. A pesquisa foi realizada pela primeira vez em 1994, quando apenas 20% dos brasileiros disseram que não tinham interesse pelo Mundial. O atual desinteresse pela Copa do Mundo é maior entre as mulheres (61%), brasileiros com idades entre 35 e 44 anos (57%), moradores da região Sul do país (59%) e ainda entre os que têm renda familiar de até dois salários mínimos (54%).

A pesquisa Datafolha contou com a participação de 2.824 pessoas em 174 municípios e foi realizada entre os dias 7 e 8 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Nem mesmo o fato de a seleção do Brasil ser apontada como uma das favoritas ao título tem despertado o interesse dos brasileiros pelo Mundial.

Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 18% dos entrevistados disseram que têm grande interesse pela Copa. Outros 18% afirmaram que têm médio interesse e 9% que têm pouco interesse.

O maior índice de desinteresse pela Copa do Mundo até então havia sido registrado em 2014, quando 36% disseram que não tinham nenhum interesse pelo Mundial.

A pesquisa Datafolha revelou também que 48% dos entrevistados acreditam que o Brasil é o favorito ao título.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Desinteresse com a Copa bate recorde e atinge 53% no país, mostra Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. gcrmarcia disse:

    O governo PT Lula Dilma adotou o modelo da “verdadeira farra” com dinheiro público e, desde o começo, esteve fadado ao fracasso. O Brasil tem os políticos que merece, porque os brasileiros, que votam errado os colocam no poder. O Banco Central está perdido e os conflitos aumentam a cada dia. A falta de reformas e as decisões políticas fora do tom deixaram a situação insustentável : Copa pra quê ? Inflação, crises, greves, violência, crise social, desemprego…futebol pra quê ?!

  2. Fernando Alves disse:

    Os números retratam uma evolução de consciência do brasileiro sobre o que realmente é importante.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *