Início » Brasil » Maioria dos brasileiros não tem interesse pela Copa do Mundo
PESQUISA DATAFOLHA

Maioria dos brasileiros não tem interesse pela Copa do Mundo

Pesquisa revelou que apenas 18% dos brasileiros têm grande interesse pelo Mundial

Maioria dos brasileiros não tem interesse pela Copa do Mundo
A pesquisa contou com a participação de 2.824 pessoas em 174 municípios (Fonte: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma pesquisa Datafolha realizada na semana passada revelou que, às vésperas do início da Copa do Mundo da Rússia, 53% dos brasileiros afirmam que não têm nenhum interesse pelo Mundial de Futebol.

Trata-se de um recorde. Em janeiro, o índice era de 42%. A pesquisa foi realizada pela primeira vez em 1994, quando apenas 20% dos brasileiros disseram que não tinham interesse pelo Mundial. O atual desinteresse pela Copa do Mundo é maior entre as mulheres (61%), brasileiros com idades entre 35 e 44 anos (57%), moradores da região Sul do país (59%) e ainda entre os que têm renda familiar de até dois salários mínimos (54%).

A pesquisa Datafolha contou com a participação de 2.824 pessoas em 174 municípios e foi realizada entre os dias 7 e 8 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Nem mesmo o fato de a seleção do Brasil ser apontada como uma das favoritas ao título tem despertado o interesse dos brasileiros pelo Mundial.

Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 18% dos entrevistados disseram que têm grande interesse pela Copa. Outros 18% afirmaram que têm médio interesse e 9% que têm pouco interesse.

O maior índice de desinteresse pela Copa do Mundo até então havia sido registrado em 2014, quando 36% disseram que não tinham nenhum interesse pelo Mundial.

A pesquisa Datafolha revelou também que 48% dos entrevistados acreditam que o Brasil é o favorito ao título.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Desinteresse com a Copa bate recorde e atinge 53% no país, mostra Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. gcrmarcia disse:

    O governo PT Lula Dilma adotou o modelo da “verdadeira farra” com dinheiro público e, desde o começo, esteve fadado ao fracasso. O Brasil tem os políticos que merece, porque os brasileiros, que votam errado os colocam no poder. O Banco Central está perdido e os conflitos aumentam a cada dia. A falta de reformas e as decisões políticas fora do tom deixaram a situação insustentável : Copa pra quê ? Inflação, crises, greves, violência, crise social, desemprego…futebol pra quê ?!

  2. Fernando Alves disse:

    Os números retratam uma evolução de consciência do brasileiro sobre o que realmente é importante.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *