Início » Brasil » Mais de 80% dos brasileiros acham que natureza está desprotegida
Pesquisa

Mais de 80% dos brasileiros acham que natureza está desprotegida

Pesquisa revelou ainda que 56% dos entrevistados não estão satisfeitos com as áreas verdes existentes nas grandes cidades do país

Mais de 80% dos brasileiros acham que natureza está desprotegida
Ainda de acordo com o levantamento, 56% dos entrevistados não estão satisfeitos com as áreas verdes existentes nas grandes cidades do país (Reprodução/Internet)

Uma pesquisa feita pelo Instituto Ibope revelou que 82% dos brasileiros acham que a natureza do país não está protegida de forma adequada.

Ainda de acordo com o levantamento, que foi encomendado pela organização WWF-Brasil, 56% dos entrevistados não estão satisfeitos com as áreas verdes existentes nas grandes cidades do país. A taxa de insatisfação é maior entre os moradores da região Sudeste, chegando a 62%.

A pesquisa, divulgada nesta terça-feira, 18, durante o Congresso Mundial de Parques em Sydney, na Austrália, contou com a participação de 2 mil pessoas de todas as regiões do Brasil.

O levantamento, cujo objetivo era entender como o brasileiro se relaciona com as unidades de conservação, mostrou ainda que grande parte dos entrevistados já ouviu falar da existência de áreas protegidas. Além disso, 55% afirmaram que as áreas verdes ajudam na proteção das nascentes e rios. Já outros 65% acreditam que a diversidade de plantas e animais fica mais protegida com a manutenção das florestas, independente de onde elas estiverem.

A secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito, ressalta que a pesquisa busca também aproximar da realidade da população urbana a informação de que “áreas protegidas não estão apenas na Amazônia”.

Fontes:
G1 - 82% dos brasileiros dizem que a natureza do país não está protegida

1 Opinião

  1. MARCIA disse:

    deveria ser feita uma pesquisa para ver a contribuicao de cada cidadao brasileiro para vr a contribuicao de cada um por um planeta melhor e se todos os entrevistados forem sinceros garanto que o índice será baixo, engracado todos falam, mas fazer algo de bom é poucos…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *