Início » Brasil » Maluf é internado em hospital particular de Brasília
SAÚDE

Maluf é internado em hospital particular de Brasília

Segundo o advogado de Maluf, o parlamentar deve ficar internado em observação por, pelo menos, três dias

Maluf é internado em hospital particular de Brasília
Paulo Maluf está cumprindo pena desde dezembro de 2017 (Foto: Nelson Antoine/Folhapress)

O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) está internado no Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home), na Asa Sul de Brasília, desde a madrugada desta quarta-feira, 28. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Maluf. Anteriormente, o Opinião e Notícia já havia informado que o parlamentar poderia ficar cego.

Maluf foi encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após reclamar de fortes dores nas costas. Agentes da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) fazem a escolta do parlamentar.

De acordo com um comunicado divulgado pelo advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, Maluf teve uma “teve uma complicação séria no seu quadro de saúde nesta madrugada e foi internado às pressas”, conforme noticiou o G1.

Segundo Kakay, Maluf deve ficar internado em observação por, pelo menos, três dias. No entanto, a secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou ao G1, através de uma nota, que o deputado ficará internado, em um primeiro momento, por 24 horas para a realização de exames.

“Como é do conhecimento de todos, o quadro de saúde do Dr Paulo é grave, com constante e diário comprometimento, inclusive com permanente risco de óbito. O que cabia à defesa técnica foi feito, agora são os médicos que estarão responsáveis pela saúde”, informou a defesa através de um comunicado.

Paulo Maluf está cumprindo pena desde dezembro de 2017, tendo sido condenado, em maio de 2017, a sete anos, nove meses e dez dias de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Desde o início do cumprimento da pena, os advogados de Maluf estão trabalhando para conseguir retirá-lo da prisão, mas não têm tido êxito. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML), de janeiro, afirmava que o parlamentar poderia continuar no presídio.

Mais recentemente, a defesa entrou com um novo pedido no STF, destacando o risco que o parlamentar estaria correndo de ficar cego na prisão, tendo perdido a visão do seu olho direito em abril de 2017. Dessa forma, os advogados solicitaram, mais uma vez, a soltura de Maluf, mas o pedido, que está com o ministro Dias Toffoli, ainda não foi analisado.

Fontes:
O Globo-Deputado Paulo Maluf é internado 'às pressas' em hospital de Brasília
G1-Deputado Paulo Maluf é internado em hospital particular de Brasília
Folha de São Paulo-Maluf é internado e fica sob observação em hospital de Brasília

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Nilson Bennoti disse:

    Todo o condenado endinheirado, quando não compra sua liberdade com os advogados e juízes, compra com os médicos, mais cedo ou mais tarde.

  2. Aureo Ramos de Souza disse:

    Estava com estas frases para dizer. Condenado político preso depois de preso fica doente. É UM EMBRÓLIO

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *