Início » Brasil » Manifestantes protestam contra a reeleição de Dilma em SP e DF
Revolta

Manifestantes protestam contra a reeleição de Dilma em SP e DF

Protesto reuniu 3 mil pessoas em São Paulo e 400 em Brasília na tarde de sábado

Manifestantes protestam contra a reeleição de Dilma em SP e DF
Protesto reuniu 3 mil em São Paulo (Reprodução/OGlobo)

Um protesto contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff reuniu cerca de 3 mil pessoas no centro de São Paulo, chegando a ocupar totalmente a pista da Avenida Paulista neste sábado. Um grupo se 400 manifestantes também se reuniu em Brasília.

Segurando faixas com frases como “Eleição da Dilma: a maior fraude da história” e “Ou impugnação ou intervenção militar”, os manifestantes pediam o impeachment da presidente. Eles também reclamavam dos escândalos de corrupção no governo e acusavam Dilma de ser conivente com as falcatruas na Petrobras.

O ex-presidente Lula também foi lembrado pelos manifestantes paulistas, que entoavam: “Lula ladrão, vai lamber sabão” e “1,2,3, Lula no xadrez”. Os manifestantes diziam “defender o Brasil da criação de um Estado totalitário de esquerda pelo PT”.

O cantor Lobão, que chegou a ameaçar deixar o país se Dilma fosse reeleita, participou do ato em São Paulo. “A Dilma tem mais de 20 motivos para sofrer um impeachment”, disse. “Corrupção é que nem barata. Você vê uma e têm 300 atrás”.

 

 

Fontes:
O Globo - Manifestantes fazem protesto contra a reeleição de Dilma em SP e Brasília

10 Opiniões

  1. Carlos U Pozzobon disse:

    O número de participantes nos protestos contra o governo continua a ser uma empulhação da imprensa para minimizar a extensão da oposição em São Paulo, com quase 7 milhões de votos de diferença para Aécio em 26/10. Os 3 mil cresceram em poucos minutos para uma quantidade entre 18 e 20 mil manifestantes, uma quantia nada desprezível para uma mobilização pós-eleitoral (1/11/14).

  2. joaquim vieira disse:

    Igualdade socai para todos, há se o nosso judiciário funcionasse! impeachment da presidente Dilma já. confiscação dos bens do filho do lula, lugar de ladrão é na cadeia! como pode nós pagamos 50% do nosso salário todo mês, para esse batedores de carteira.

  3. Joaquim Caldas disse:

    O que derrubou o comunismo na URSS foi o boicote econômico,os países membros começaram a se desgarrar de Moscou.Assim obtiveram sua independência financeira,política e econômica.No Brasil,os estados da federação não podem se desgarrar de Brasília,para este fato os “Ladrões Político” fazem cumpri com rigor a constituição.
    O que nós podemos fazer é construir um novo PT REAL,mostrando o rumo que o falso PT esta lavando à nação.O PT governa tomando decisões importantes pra eles e não pra nação,sem consultar o povo.
    Cada estado governado e prefeiturado pelos partidos da união socialista(PT,PSDB e PMDB),trabalha para fortalecer os partidos constituídos pela democracia,plenamente falsa,trabalha não por meios,mas por fins.Lembram do caso Celso Daniel? Quando descobriu que o dinheiro arrecadado pela prefeitura ia para o bolso do PT,foi assassinado.
    Não pagar impostos é um bom começo do boicote econômico aos ladrões!!!

  4. Francisco Lucena disse:

    A presença insignificante da oposição de Direita no Congresso Nacional, o comportamento do principal candidato de oposição na campanha eleitoral de 2014, especialmente os temas envolvidos e a sua forma desastrosa de abordagem, contribuiu para o renascimento de sentimentos e expressões divisionista e fascista, durante e depois da eleição.

    Um dos grandes contributos foi dado pela grande mídia, quando prontificou-se a veiculara as mensagens, transmitidas ao grande público de sua preferência, os telespectadores, ouvintes e leitores. Todos ansiosos por mudança, porem, sem muita certeza do que representaria uma mudança efetiva para o Brasil, nesse momento.

    As manifestações de são Paulo e Brasília, no último sábado, com 3 mil e com 400 pessoas, respectivamente, estimadas servem para avaliar o nível de receptividade e credibilidade dos seus proponentes. As presenças de Lobão, que ameaçou deixar o brasil, caso Dilma vencesse a eleição e do filho do deputado federal Bolsonaro, com revolver na sinta, conforme imagem divulgada pela mídia, representa o nível de retrocesso político e civilizatório que contradiz os avanços conquistados pelo povo brasileiro, nos últimos anos.

    A reeleição da Presidenta Dilma Rousseff representa uma conquista de mais tempo para a continuidade das políticas públicas na área social, educacional, de desenvolvimento, infra-estrutura, economia, relações internacionais e ,sobretudo, no fortalecimento da democracia. Se a oposição perdedora quiser contribuir, de fato, com as melhorias e mudanças que o povo brasileiro deseja deve assumir uma função consistente de oposição, tanto na fiscalização, quanto na ação responsável para Ampliar as liberdades democráticas e fazer as reformas almejadas. Avanço sim, retrocesso já mais. Estamos com o Brasil, estamos com Dilma.

    REFORMA POLÍTICA PARTICIPATIVA, PLEBISCITO JÁ

  5. Francisco Lucena disse:

    A presença insignificante da oposição de Direita no Congresso Nacional, o comportamento do principal candidato de oposição na campanha eleitoral de 2014, especialmente os temas envolvidos e a forma desastrosa de abordagem, contribuiu para o renascimento de sentimentos e expressões divisionista e fascista.

    Um dos grandes contributos foi dado pela grande mídia, quando prontificou às mensagens transmitidas ao grande público de sua preferência, os telespectadores, ouvintes e leitores. Todos ansiosos por mudança, porem, sem muita certeza do que representaria uma mudança efetiva para o Brasil, nesse momento.

    As manifestações de são Paulo e Brasília, no último sábado, com 3 mil e com 400 pessoas, respectivamente, estimadas servem para avaliar o nível de receptividade e credibilidade dos seus proponentes. As presenças de Lobão, que ameaçou deixar o brasil, caso Dilma vencesse a eleição e do filho do deputado federal Bolsonaro, com revolver na cinta, conforme imagem divulgada pela mídia, representa o nível de retrocesso político e civilizatório que contradiz os avanços conquistados pelo povo brasileiro, nos últimos anos.

    A reeleição da Presidenta Dilma Rousseff representa uma conquista de mais tempo para a continuidade das políticas públicas na área social, educacional, de desenvolvimento, infra-estrutura, economia, relações internacionais e ,sobretudo, no fortalecimento da democracia. Se a oposição perdedora quiser contribuir, de fato, com as melhorias e mudanças que o povo brasileiro deseja deve assumir uma função consistente de oposição, tanto na fiscalização, quanto na ação responsável para Ampliar as liberdades democráticas e fazer as reformas almejadas. Avanço sim, retrocesso já mais. Estamos com o Brasil, estamos com Dilma.

  6. Rene Luiz Hirschmann disse:

    Eu gostaria de saber como farão a recontagem dos votos se não tem comprovante do votante e nem backup.

  7. helo disse:

    Sem diálogo não há como conseguir uma união. A campanha dividiu nem tanto pelas idèias mas pela campanha negativa da candidata. Quem sabe com o tempo ela muda? Até lá, as críticas não ouvidas no Planalto continuarão.

  8. Graziela disse:

    É incrivel a capacidade do ser humano de cometer tantas bobagens.Antes das eleiçoes todos ja sabiam do escandalo da petrobras e que a Dilma e o Lula estavam envolvidos nisso ate o pescoço e que era uma questao de tempo para que os que sabiam começarem a falar por que a corda so arrebenta do lado mais fraco e para nao ficarem tanto tempo na cadeia eles começam a delatar um esquema que um dia fiseram parte tambem.E agora elegeram a mulher para pedirem a saida dela,chega ser hilario uma coisa dessas,mais aqui como e terra de niguem tudo pode acontecer.Gostaria de saber ate quando nos brasileiros vamos sofrer por escolhas erradas,por que infelismente uma andorinha nao faz verao precisamos uns dos outros para termos uma vida melhor.

  9. Inácio Soares disse:

    Os Bandidos estão nas alturas com Dilma e Lula, é o Pais da impunidade, roubam e o povo por falta de Cultura não sabe de nada. Só alguns desconfiam desta falcatrua. Esta é a causa das manifestações nas ruas. Vamos Brasil acorda.

  10. Vitafer disse:

    Vai ficar só nisso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *