Início » Brasil » Manifestantes protestam no Brasil e no exterior após morte de Marielle
VEREADORA ASSASSINADA

Manifestantes protestam no Brasil e no exterior após morte de Marielle

No Parlamento Europeu, deputados pediram que a União Europeia suspenda as negociações comerciais com o Mercosul

Manifestantes protestam no Brasil e no exterior após morte de Marielle
Ato nesta quinta-feira no Rio de Janeiro em memória de Marielle e Anderson (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes na noite da última quarta-feira, 14, no centro do Rio de Janeiro, motivou atos em todo o país e também no exterior.

Manifestantes foram para as ruas de diversas cidades brasileiras pedindo justiça após a morte de Marielle. No Rio de Janeiro houve protestos na Cinelândia e em outros pontos do centro da cidade. Em São Paulo, milhares de pessoas se reuniram em um trecho da Avenida Paulista.

Há também registros de manifestações em cidades como Maceió, Manaus, Salvador, Brasília, Vitória, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Recife, Teresina, Campo dos Goytacazes, Petrópolis, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, Sorocaba e Aracaju.

Foram registrados protestos também em Portugal e em Nova York, nos EUA. No Parlamento Europeu, deputados pediram que a União Europeia suspenda as negociações comerciais com o Mercosul. Diversos eurodeputados levantaram cartazes com a frase “Marielle presente, hoje e sempre” em homenagem à vereadora carioca.

“Nós pedimos à Comissão Europeia que suspenda imediatamente as negociações de um acordo comercial com o Mercosul até que haja o fim da violência e da intimidação contra a oposição política e dos defensores dos direitos humanos”, ressaltou em comunicado a aliança Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde (GUE/NGL).

Fontes:
Uol - Atos no Rio e em outras cidades reúnem milhares de pessoas contra a morte de Marielle e motorista
G1 - Manifestantes protestam pelo país contra a morte de Marielle Franco

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Aureo Ramos de Souza disse:

    Enquanto os políticos roubavam o País ia mais ou menos bem, mais agora foi uma pessoa de bem e que trabalhava em defesa do s menos favorecidos e dos negros. Quando é uma pessoa do bem não á quem fique parado, doí no coração agente ver uma pessoa como a Vereadora Marille ser trucidada. Mais segundo novas reportagens a policia federal já está perto de elucida. O bom seria matar os executores.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *