Início » Brasil » Manifestantes voltam a enfrentar a polícia em Hong Kong
Protestos pró-democracia

Manifestantes voltam a enfrentar a polícia em Hong Kong

O movimento ganhou novo fôlego com a divulgação de um vídeo no qual seis agentes de segurança agridem um manifestante

Manifestantes voltam a enfrentar a polícia em Hong Kong
Ativistas enfrentaram a polícia na madrugada desta quinta, 16 (Reprodução/Estadão)

Manifestantes pró-democracia voltaram enfrentar a polícia na madrugada desta quinta-feira, 16, em Hong Kong. O movimento ganhou novo fôlego com a divulgação de um vídeo no qual seis agentes de segurança agridem um manifestante.

Leia também: Protestos em Hong Kong têm a noite mais violenta

Por volta da meia-noite, ativistas realizaram novas barricadas em vias próximas ao parlamento e aos escritórios do chefe do governo. Outro grupo voltou a se enfrentar com a polícia por volta das 2h locais (15h desta quarta-feira no horário de Brasília) no distrito de Admiralty. A polícia usou spray de pimenta para dispersar a multidão que bloqueava passagem dos edifícios do governo.

Quase duas mil pessoas, segundo o próprio movimento, protestaram em uma praça no distrito indignadas com a violência dos agentes de segurança mostrada no vídeo. Cerca de 500 pessoas prestaram queixas aos escritórios de Polícia de Hong Kong, em Wan Chai.

O governo local nomeou um intermediário para organizar o diálogo entre autoridades e a Federação de Estudantes de Hong Kong, que diz estar aberta a negociações apesar de ainda não ter sido contatada pelo governo.

Fontes:
Folha de S. Paulo - Manifestantes pró-democracia e polícia voltam a se enfrentar em Hong Kong

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *