Início » Brasil » Mantega deve deixar o conselho da Petrobras nesta quinta-feira
renúncia

Mantega deve deixar o conselho da Petrobras nesta quinta-feira

Conselho de Administração da estatal se reunirá nesta quinta-feira, 26, para discutir a saída do ex-ministro da presidência do conselho e o andamento do balanço anual auditado

Mantega deve deixar o conselho da Petrobras nesta quinta-feira
Atualmente, Mantega ocupa a presidência do conselho da estatal (Reprodução/Peter Foley/Bloomberg)

O Conselho de Administração da Petrobras se reunirá nesta quinta-feira, 26, para discutir a divulgação do balanço auditado da estatal e a saída de Guido Mantega da presidência do conselho.

A saída de Mantega ainda não foi oficialmente anunciada, mas especula-se que o ex-ministro vai renunciar. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, autor do blog Radar on-line, da revista Veja, o presidente da Vale, Murilo Ferreira, é o nome mais cotado para substituir Mantega. A decisão oficial, no entanto, só deverá ser tomada em abril, durante a Assembleia Geral Ordinária do conselho, onde serão apresentados os nomes de Ferreira e outros cotados para o cargo.

Segundo informações da Reuters, a Diretoria Executiva da empresa vai apresentar na reunião desta quinta-feira, o andamento e os métodos utilizados para o fechamento do balanço anual auditado. Porém, o encontro não prevê a aprovação final dos números.

O prazo para a Petrobras divulgar o balanço auditado termina no final de abril. Mas, segundo a empresa, após essa data a estatal ainda terá de 30 a 60 dias para divulgar o resultado. Com isso, o balanço só deverá sair no final de maio. Após essa data, os credores poderão solicitar a antecipação do vencimento da dívida.

Fontes:
Brasil 247-Mantega vai renunciar à presidência do conselho da Petrobras

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *