Início » Brasil » Mantega rebate críticas de Marta Suplicy à política econômica
resposta

Mantega rebate críticas de Marta Suplicy à política econômica

Em resposta às declarações de Marta, Mantega teria questionado se a falta de realizações no Ministério da Cultura seriam culpa da falta de talento

Mantega rebate críticas de Marta Suplicy à política econômica
Mantega demonstra irritação e rebate críticas de Marta à política econômica do governo (Reprodução/Bloomberg)

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, em conversa com auxiliares, se queixou da ex-ministra da Cultura, Marta Suplicy, e das críticas feitas por ela à economia brasileira em sua carta de demissão.

Leia mais: Dilma defende opção de Marta Suplicy de divulgar a carta de demissão

Mantega teria se irritado como recado de Marta à presidente Dilma, que sugeria que o desejo de todos os brasileiros era que Dilma escolha uma nova equipe de trabalho “a começar por uma equipe econômica independe, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade” do governo e que “acima de tudo” se comprometa em trazer estabilidade e crescimento para o Brasil.

Em resposta às declarações de Marta, Mantega teria questionado se a falta de realizações no Ministério da Cultura seriam culpa da falta de talento. “Das duas uma: ou ela se rendeu aos discurso do mercado financeiro ou quer desviar atenção de sua gestão na Cultura. E não faltou dinheiro ao ministério dela. O que faltou? Talento?”, teria dito o ministro em conversas internas.

Marta foi uma das entusiastas do movimento “Volta Lula”, para que o ex-presidente fosse candidato do partido à Presidência no lugar de Dilma este ano.

Fontes:
InfoMoney - Mantega demonstra irritação e rebate críticas de Marta à política econômica do governo

1 Opinião

  1. vanda disse:

    O diálogo começou?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *