Início » Brasil » Marcelo Crivella tem bens bloqueados pela Justiça
RIO DE JANEIRO

Marcelo Crivella tem bens bloqueados pela Justiça

Bloqueio tem como base uma ação de improbidade administrativa relativa a contrato fechado pelo Ministério da Pesca quando Crivella comandava a pasta

Marcelo Crivella tem bens bloqueados pela Justiça
Crivella pode ser afastado da prefeitura caso volte a beneficiar evangélicos (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB-RJ) teve os bens bloqueados na última segunda-feira, 16, por determinação do juiz Renato Borelli, da 20ª Vara Federal do Distrito Federal.

Horas antes, o prefeito foi alvo de restrições referentes a sua atuação como prefeito, a fim de evitar o uso da máquina pública para privilegiar grupos religiosos.

A decisão de bloqueio de bens teve como base uma ação de improbidade administrativa, relacionada a um contrato do Ministério da Pesca, datado de quando Crivella era ministro. Também tiveram os bens bloqueados outros oito investigados.

Segundo o Ministério Público, o bloqueio dos bens dos investigados soma mais de R$ 3 milhões e visa a garantir o pleno ressarcimento do erário público, caso haja condenação.

Está sendo investigada a possibilidade de sobrepreço de R$ 411, 5 mil na contratação da empresa Rota Nacional Comércio e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos para fornecer e instalar vidros e acessórios ao prédio do ministério.

Restrições da Justiça

Ainda nesta segunda-feira, Crivella foi alvo de outra determinação da Justiça, que restringiu sua atuação como prefeito.

Em resposta à reunião com pastores no Palácio da Cidade, na semana passada, o juiz Rafael Cavalcanti Cruz, da 7ª Vara de Fazenda Pública, determinou a proibição do uso da máquina pública em interesse de grupos religiosos, de privilegiar o uso de serviços públicos ou realizar censos religiosos.

O prefeito pode ser afastado do cargo, caso repita as práticas relatadas pelo Ministério Público. A Promotoria acusa o prefeito de ferir a laicidade do estado em nove oportunidades desde janeiro de 2017, quando assumiu a prefeitura do Rio de Janeiro.

Fontes:
G1-Juiz do DF determina bloqueio de bens de Marcelo Crivella e de mais 8 investigados
Folha de S. Paulo-Justiça determina afastamento de Crivella em caso de novo benefício a evangélicos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Buckminster disse:

    O problema não é necessariamente o cidadão A,B ou C mas sim uma constituição que permite comportamentos patifes para benefício de poucos, o Brasil não foi esquecido por nossas autoridades

  2. Buckminster disse:

    Precisamos de uma nova constituição; esperamos que nossa última chance (Jair Messias Bolsonaro) possa tirar a venda que cega a população brasileira, e, que esta combata a mídia que influencia a opinião pública deixando-a inerte frente às inúmeras cretinisses que ocorre nesse local que chamamos de nação.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *