Início » Brasil » Marcos Valério quer a anulação do julgamento do mensalão
Mensalão

Marcos Valério quer a anulação do julgamento do mensalão

Apontado como operador do esquema, Valério culpa a pressão da mídia e a atuação de Joaquim Barbosa pelo resultado da votação

Marcos Valério quer a anulação do julgamento do mensalão
Defesa de Valério alega que pena de 40 anos deveria ser reduzida por contribuição na investigação (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Marcos Valério encaminhou ao Supremo Tribunal Federal um recurso pedindo a anulação do resultado do julgamento do mensalão. No documento, Valério responsabiliza a pressão da mídia e a atuação de Joaquim Barbosa pelo resultado da votação. Apontado como operador do esquema, Valério foi condenado a 40 anos de prisão.

A defesa de Valério alega a existência de contradições e omissões durante o julgamento. O advogado Marcelo Leonardo disse que a decisão publicada no acórdão excluiu trechos importantes da votação. Marcelo também diz que Valério deveria ter dois terços de sua pena reduzida por colaborar com a investigação. “Roberto Jefferson se limitou a indicar o nome de Marcos Valério enquanto que o meu cliente entregou uma lista com os nomes dos beneficiários e os respectivos valores”, disse o advogado.

A maioria dos 25 condenados pelo STF deixou para recorrer na última hora contra a decisão do tribunal. Até o momento, recorreram o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o advogado Rogério Tolentino, o publicitário Cristiano Paz e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério.

Fontes:
Estadão-Marcos Valério pede anulação de julgamento no STF

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    É ser muito cara de pau, o sujeito foi condenado e pedir a anulação e seu advogado ainda mostra que o mesmo fez parte quando se refere que Marcos Valério tinha que ter a redução de pena, então está provado que ele o Marcos Valério participou do MENSALÃO. Que advogado burro, se ele entregou uma lista com o nome dos beneficiários, então Valério prova que participou. Tem é que ser preso e pagar a multa para o dinheiro do povo brasileiro voltar aos cofres públicos.

  2. Joaquim Caldas disse:

    Se anularem o mensalão Marcos Valério retira as queixas contra Lula? É isso?

  3. Mauricio Fernandez disse:

    Marcos Valério tem razão. A Lei, devidamente interpretada, resultou que os crimes cometidos e incontestavelmente demonstrados valeram para uns, mas não valeram para outros. Uma contradição dantesca do Supremo. A única coisa que ficou devidamente comprovada é que a Lei somente tem validade a partir da interpretação que se dá a éla. E assim foi feito. Cada Ministro, do alto de suas convicções decidiu por éssa ao aquela interpretação que tanto condenava quanto absolvia. A Lei foi soterrada por firulas interpretativas. Como se não bastasse ainda cabe recurso. Por qual razão a pena maior para Valério? Será Valério o “Grande Bode”? O maior dos rábulas deve ir ao Supremo e reclamar por uma pena equivalente a serviços para a comunidade. Não existe outra forma de se fazer justiça nesse caso.

  4. Luiz Franco disse:

    Nem cadeia segura essa gente. Mesmo com as condenações do STF os corruptos continuam roubando descaradamente no Brasil inteiro.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *