Início » Brasil » Marina adia anúncio sobre aliança com Aécio
decisão adiada

Marina adia anúncio sobre aliança com Aécio

Decisão seria divulgada nesta quinta-feira, 9, em Brasília

Marina adia anúncio sobre aliança com Aécio
Walter Feldman: nós não temos nenhuma linha de negociação de programa com o Aécio. O que nós temos é uma sugestão programática para qualificar o debate (Reprodução/André Coelho/O Globo)

Marina Silva decidiu cancelar o pronunciamento que faria em Brasília nesta quinta-feira, 9, sobre o apoio à Aécio Neves no segundo turno. Até o momento, o anúncio da  decisão não tem data definida.

Leia mais: Rede sustentabilidade recomenda votar em Aécio, branco ou nulo
Leia mais: Marina quer ver índios e MST nas pautas de Aécio para firmar aliança

Na última quarta-feira, 8, a terceira colocada na eleição presidencial chegou a visitar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para tratar o tema, mas a formalização do apoio ainda é uma incógnita. O encontro foi confirmado por Walter Feldman, que coordenou a campanha da ex-senadora.

Para Marina Silva, “ainda não há o que anunciar”, já que seu posicionamento no turno final das eleições depende da inclusão, por parte Aécio, de metas como a reforma agrária, a não alteração das leis do trabalho no campo e os movimentos sociais, no programa do partido.

Além disso, a ida do tucano à reunião do PSB na última quarta-feira (que não fazia parte do acordo firmado com os partidos aliados), também contribuiu para que Marina desistisse de ir a Brasília. Por enquanto, ela pretende evitar aparições ao lado candidato.

Segundo Feldman, Marina preferiu permanecer em São Paulo para não tirar o protagonismo dos partidos. Ele afirmou  ainda que, embora não tenha sido iniciada uma negociação com Aécio em torno de programas, há uma expectativa de que o tucano dê o primeiro passo sobre a incorporação da agenda de Marina em sua campanha.

“Nós não temos nenhuma linha de negociação de programa com o Aécio. O que nós temos é uma sugestão programática para qualificar o debate. E, como não estamos em hipótese alguma apoiando a candidatura Dilma, sugerimos que o Aécio interprete, eventualmente incorpore. Isso será sua própria iniciativa”.

 

 

Fontes:
O Globo-Marina adia anúncio de apoio a Aécio no segundo turno

5 Opiniões

  1. Mauricio Fernandez disse:

    Aécio vai ganhar por ser contra Dilma. Nada que se possa esperar de Marina. Marina terminou politicamente para grandes pretensões. Não vê quem não quer!

  2. helo disse:

    Votei em Marina e agora votarei no Aécio e com alegria. Acredito que Marina fará o mesmo. Será um momento histórico, e será a derrota da Dilma e de seus infindáveis erros.

  3. Nelson disse:

    Vai Marina!!! Contamos com seu apoio!

  4. Mauricio Fernandez disse:

    Não sei por qual razão perdem tempo com Marina. Acredito que por esquecimento. Na eleição anterior Marina não conseguiu transferir um único voto. Perguntem para o Serra. Marina se considera a donzela dentre as donzelas. Não desconfia da sua real situação política que acabou-se.

  5. PC disse:

    Tchau Marina!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *