Início » Brasil » Marina apela ao TRE de São Paulo
Coluna Esplanada

Marina apela ao TRE de São Paulo

Cúpula da Rede de Marina Silva apelou ao presidente do TRE, Alceu Navarro, para entender as rejeições de assinaturas pelos cartórios paulistas

Marina apela ao TRE de São Paulo
Marina Silva acredita na fundação do partido e na candidatura presidencial (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Intrigada com a alta quantidade de rejeições de assinaturas, sem justificativa pelos cartórios paulistas – onde concentra a fundação do partido – a cúpula da Rede de Marina Silva apelou ao presidente do TRE, Alceu Navarro. Em reunião, detalhou o esforço para a criação da sigla, revela o deputado Walter Feldman, e pediu atenção dos cartórios nas justificativas. Feldman revela que a Rede faz ‘pente fino prévio com correção grande de erros que eles (cartórios) poderiam pegar; A lista vai enxuta’.

Plano B, não

Marina Silva acredita na fundação do partido e na candidatura presidencial. Para ela, não há opção. ‘Quem tem plano B não tem plano A’.

Coordenador

Hoje tucano, o deputado Feldman está prestes a sair do ninho. Será o coordenador da campanha de Marina. ‘São necessárias 491.656 assinaturas’. Têm o dobro como lastro.

Leandro Mazzini é escritor e jornalista

Acre e PE

Feldman ratifica que, apesar de não ter registros ainda em Pernambuco e Acre, como mostrou a coluna, os dois estados terão em breve a oficialização da Rede.

Transferência a jato

A presidente Dilma remanejou R$ 179 milhões previstos para ampliação de aeroportos da Infraero para… o terminal de Viracopos, em Campinas, que acaba de ser concedido. Ficaram sem obras os aeroportos da Infraero Confins (BH), Macapá, Santarém (PA), Galeão (Rio), Cumbica (Guarulhos), Salgado Filho (Porto Alegre) e Goiânia.

Na pista

No decreto assinado dia 8, a presidente direciona R$ 179.452.849,00. Vitória, BH, Guarulhos, Rio e Goiânia ficaram sem obras de ‘adequação’.  Santarém sem o terminal de passageiros; e o de Macapá, em parte.

Azerbaijão…

O Azerbaijão deve ser muito, mas muito importante para a relação bilateral com o Brasil, ou com o Congresso Nacional. Num mesmo dia, em poucas horas, as duas Casas aprovaram a criação de cooperação entre os dois países. Ou seja, gasto duplo.

… é tudo de Bão

No Senado, foi criado o Grupo Parlamentar Brasil-Azerbaijão, ‘para relações entre os Legislativos’. E o mesmo grupo foi criado pela Câmara. Bastava um grupo misto.

Senhora das Armas

Acredite. A controladora da Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, com unidades aqui e nos EUA, é a Previ, o fundo de pensão do Banco do Brasil.

Puxadinho da Esplanada

Os três edifícios do complexo Parque Cidade no setor de Rádio e TV Sul viraram sucursal da Esplanada. De propriedade dos fundos de pensão, abrigam, entre outros, Anac, Direitos Humanos, BNDES, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Na maca

Referência na América Latina de combate ao Câncer, o Instituto Nacional do Câncer vive em tensão, quase na UTI, com debate interno sobre reforma de gestão. Agora, fechou matrículas de mais pacientes.

Desabafo

O presidente Dr. Santini, que se desdobra para segurar a qualidade, recebeu carta de um cidadão que perdeu o pai, após iniciar tratamento com cinco meses de atraso. Há cerca de 2 mil na fila, 80% com tempo de espera de 60 dias.

Epa, Epa

O deputado federal Guilherme Campos (PSD-SP) recolhe assinatura para PEC que redistribui número deputados com base no Censo do IBGE. SP passaria de 70 para 111; O Acre, de 8 cairia para 2; e o DF, perderia um, ficaria com 7.

Urna on the road

A CCJ aprovou em decisão terminativa projeto que dá direito de voto em trânsito em eleições estaduais e municipais. Um avanço, para quem viaja em dia de eleição..

Do lado de lá

A brasileira Dufry assinou recentemente um contrato de concessão para operar lojas duty free no Aeroporto Internacional Mattala Rajapaksa, no Sri Lanka.

Ponto Final

Feliz Dia dos Pais!

_________________________________________

Com Maurício Nogueira, Equipe DF e SP

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Luiz Franco disse:

    Na eterna querela da política brasileira, do ruim contra o pior, sem saber exatamente quem é quem, Marina trava a batalha do cavaleiro De La Mancha contra os moinhos.

  2. Afonso Schroeder disse:

    Aproveitando o espaço, por favor Marina a sociedade brasileira não aguenta mais tantos partidos, mais um pra que? Esta na hora de refletir ex-senadora Marina e voltar ao PT onde jamais devia ter saído dando sua contribuição efetiva a sociedade brasileira, certeza formando outro partido só será mais um e não vai contribuir em nada, pois todos vemos que o Brasil esta no caminho certo faltando o empenho de ilustre cidadã como você, cooperando na busca do aperfeiçoamento das instituições.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *