Início » Brasil » Marina confirma que será vice de Campos
eleições 2014

Marina confirma que será vice de Campos

Ao lançar candidato próprio à presidência e descartar apoio ao tucano Alckmin em São Paulo, PSB conseguiu convencer Marina a dividir a chapa com Campos

Marina confirma que será vice de Campos
Campos ultrapassa o tucano Aécio Neves com o apoio de Marina (Reprodução/Internet)

A ex-ministra Marina Silva concordou em ser candidata a vice-presidente pelo PSB, dividindo a chapa com Eduardo Campos, segundo apurou o jornalista Ricardo Noblat nesta sexta-feira, 3. Em troca, o partido não apoiará mais a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), que busca se reeleger governador de São Paulo. A candidatura de Marina e Campos será lançada ainda neste mês ou até meados de fevereiro.

Agora, o PSB deverá escolher um candidato do próprio partido para concorrer ao governo de São Paulo. A deputada federal Luiza Erundina (PSB) é uma das principais apostas de Marina. Outra possibilidade é o vereador Ricardo Young, filiado ao PPS e militante da Rede Sustentabilidade.

Marina tem cerca de 20% das intenções de voto, segundo as últimas pesquisas de opinião. Como o apoio dela, Eduardo Campos  ultrapassa o tucano Aécio Neves na maioria das pesquisas.

Aliança na oposição: PSB e PSDB

Campos colocou em seu governo em Pernambuco membros do PSDB na Secretaria de Estado e na chefia do Detran. Em breve, Aécio vai retribuir o gesto, apoiando Márcio Lacerda (PSB), atual prefeito e candidato a governador de Minas.

Em Minas,  a nova aliança PSDB e PSB enfrentará  a forte candidatura de Fernando Pimentel (PT), atual ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Márcio Lacerda é a melhor aposta que Aécio poderia ter para vencer Pimentel.

 

Fontes:
O Globo-Marina veta apoio do PSB a Alckmin em SP e concorda em ser lançada logo a vice na chapa de Campos
Tribuna Hoje- Como Marina Silva virou um problemão para Alckmin em São Paulo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. olbe disse:

    Por enquanto esta é a única saída para fugir do PT. Como o PT tem maior número de votos no nordeste, nada melhor do que nordestinos , que o povo sabe que são bem intencionados, para dar uma virada na história do Brasil!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *