Início » Brasil » Marina critica as novas medidas econômicas de Dilma
'Marketing Selvagem'

Marina critica as novas medidas econômicas de Dilma

Marina foi taxada durante a campanha de "candidata dos banqueiros" e não quis se pronunciar sobre os nomes cogitados para o ministério da Fazenda

Marina critica as novas medidas econômicas de Dilma
Para Marina ações da presidente são incoerentes (Reprodução / Estadão)

Apesar de não querer comentar a respeito dos nomes escolhidos pela presidente Dilma para ocupar os cargos da equipe econômica, a ex-senadora Marina Silva, que disputou as eleições presidenciais pelo PSB, criticou duramente as primeira medidas adotadas pelo governo. Marina acusou a presidente de tomar um caminho conservador.

Marina chamou de “incoerente” os atos da presidente diante do “marketing selvagem” feito durante a campanha. O aumento da taxa de juros e o anúncio da redução do superávit primário em 2014 são os pontos mais criticados pela ex-senadora. Ela disse também que os integrantes da Rede Sustentabilidade que se filiaram ao PSB para as eleições deste ano continuarão no partido até que a agremiação que o partido seja legalizada.

Durante a campanha presidencial, Marina foi taxada de “candidata dos banqueiros” e não quis se pronunciar sobre os nomes  cogitados para o ministério da Fazenda – Luiz Carlos Teixeira e Joaquim Levy, os dois economistas do Banco Bradesco. Mas, lembrou que Levy foi braço direito de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda e o chamou de “competente”.

A ex-senadora também não quis comentar a hipótese de Kátia Abreu (senadora pelo PMDB) assumir o Ministério da Agricultura. Para Marina, esse é um momento delicado, de visão desenvolvimentista que não respeita o meio ambiente. Ela lembrou ainda do código ambiental aprovado, o que em sua opinião é um retrocesso e que o desmatamento voltou a crescer.

Fontes:
Estadão - Marina Silva critica primeiras medicas econômicas de Dilma

1 Opinião

  1. jovelino bispo vieira disse:

    p o fanatico ” torcedor”do pt e dificil enxergar a verdade, q cometeram um erro grave votando e apoiando essa mentirosa descarada! mas paras as pessoas normais era claro as mentiras de dilma lula e de toda cambada do pt

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *