Início » Brasil » Marina declara apoio a Aécio Neves
Segundo turno

Marina declara apoio a Aécio Neves

Ex-candidata pelo PSB decide apoiar o candidato tucano no segundo turno

Marina declara apoio a Aécio Neves
Marina anunciou seu apoio ao tucano ao lado do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), seu candidato a vice (Reprodução/GloboNews)

A ex-candidata à presidência pelo PSB Marina Silva assumiu oficialmente neste domingo, 12, o compromisso de votar e apoiar o candidato tucano Aécio Neves no segundo turno. Este é o apoio eleitoral mais esperado pelo PSDB. No sábado, 11, Aécio já havia garantido o voto dos familiares de Eduardo Campos.

Marina deixou claro que o seu apoio é como cidadã e não como integrante de qualquer partido político ou em troca de algum cargo no governo Aécio. O apoio era esperado, mas muitos previam um gesto mais discreto. Ao contrário, Marina disse explicitamente que votará em Aécio e o apoiará.

A ex-candidata citou a importância da alternância no poder, além de compromissos fundamentais que compartilha com o programa de governo tucano, como o resgate da economia, a inclusão social e a sustentabilidade. “Aécio retoma o fio da meada virtuoso”, disse.

Marina considerou um avanço a carta de compromisso divulgada por Aécio neste sábado, 11, que se compromete com a reforma agrária e política e com o fim da reeleição.

 

1 Opinião

  1. helo disse:

    Parabéns Marina!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *