Início » Brasil » Marina evita partidos
Coluna Esplanada

Marina evita partidos

Até agora, ninguém da cúpula do PPS e do PEN, os dois principais partidos que ofereceram a legenda à ex-senadora, foram procurados por ela

Marina evita partidos
Conversas de Marina Silva concentraram-se com os militantes da Rede (Reprodução/ABr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Leia também: Marina adia decisão sobre filiação partidária com vistas às eleições de 2014

Até ontem à noite, a presidenciável Marina Silva fez mistério inclusive para os dois

Leandro Mazzini é escritor e jornalista

principais partidos que ofereceram a legenda a ela. Ninguém da cúpula do PPS e do PEN51 foi procurado pela ex-senadora. As conversas dela concentraram-se com os militantes da Rede. No balanço, dois pontos contrapostos: os cartórios, em especial de SP, jogaram duro ao não reconhecer, sem justificativa, milhares de assinaturas; e houve mea culpa sobre o atraso no registro das listas em muitos estados.

Atrasou

Até fim de Agosto, cartórios de Pernambuco e do próprio Acre, terra natal de Marina, não haviam recebido registro de assinatura coletadas. Dois exemplos em muitos.

Consórcio de emendas

Os ministérios vão passar a priorizar a aprovação de projetos, em áreas variadas, para consórcios intermunicipais. É mais fácil de liberar e melhor para fiscalizar.

PPP

No Turismo, há a relação PPP – Prefeito, Portal e Pracinha. É que a maioria das emendas (70% do Orçamento) são pedidos dos prefeitos para praças e portais.

Índio quer picape

A coluna revelou o pedido inusitado de um cacique para o governo: uma picape importada. Pois a PGR/MP Federal investiga o caso, denúncia recebida dia 8 de Agosto, protocolo nº 08220/13. Não apura o presente, mas o motivo: o cacique quer uma recompensa pelo assassinato do filho por um funcionário da Funai.

Vá entender..

Em carta, o cacique da Aldeia Pedra Preta no Mato Grosso pediu uma Toyota (Hilux 4×4) nova, cabine dupla, para esquecer tristeza pela morte do filho e da esposa – que morreu de desgosto. Só assim volta a ser feliz.

Eita!

Mal nasceu e o PEN51 já tem encrenca. No Amapá, o veterano deputado constituinte Manoel Brasil, que ajudou a fundar a legenda, soube por convite para posse do novo diretório que havia sido destituído há meses.

 

Seu doutor

Agora o PEN51 no Amapá está nas mãos do promotor e dono da maior faculdade da capital, Moisés Rivaldo.

Zé Bonito

O ministro interino da Educação, José Paim Fernandes, não se intimidou e requereu à FAB jatinho para voar de Porto Alegre para Brasília dia 29, um Domingo, ‘a serviço’.

Bola & Parque

O governo espera incrementar o turismo além dos estádios de futebol nas sedes da Copa. É que estendeu a isenção do IPI para compras de equipamentos de parques temáticos. Só o Beach Park de Fortaleza investiu R$ 25 milhões.

É fato

Em encontro ecumênico na Terça em Brasília, com vários líderes religiosos e sociais, o ministro Gilberto Carvalho desabafou: no Brasil é muito fácil ajudar rico e difícil ajudar o pobre, tamanho o estigma da sociedade.  Mas não disse que não desistirá.

Amiguinhos

Embora não se biquem, há acordo informal no PMDB paulista entre o deputado Gabriel Chalita e Paulo Skaf, presidente da Fiesp. O primeiro concorre ao Senado e apoia o empresário para o governo. Ambos com bênçãos de Michel Temer.

Amém

Os segmentos católicos de Brasília se uniram para fazer frente às crescentes candidaturas evangélicas – embora sejam aliados. Tem até o ‘Cristo’ da encenação anual da Via Sacra candidato a deputado distrital.

Adeus, Brizola

A Coluna soltou em 1ª mão ontem no Twitter: Pedetista histórico, o deputado federal Miro Teixeira cansou do partido. Fechou com o PROS. Será candidato ao Senado.

Socorro!

Rodou o mundo e com merecido louvor a foto de Antonio Lacerda, no Centro do Rio, da cena de Batman fugindo da PM num protesto.

Ponto final

Entre PROS e contras para Marina Silva, surgiu uma Solidariedade no caminho.

_________________________________________

Com Equipe DF e SP

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *