Início » Brasil » Marina Silva lidera ranking em cenários de 2º turno
ELEIÇÕES 2018

Marina Silva lidera ranking em cenários de 2º turno

Em simulações contra Aécio, Serra e Alckmin, Marina ganharia com até 48% dos votos. Caso a disputa fosse com o ex-presidente Lula, ela teria 43% de vantagem

Marina Silva lidera ranking em cenários de 2º turno
Marina Silva nunca disputou um segundo turno presidencial (Foto: Flickr/Talita Oliveira)

A ex-senadora Marina Silva (Rede) lideraria as disputas das eleições 2018 em caso de segundo turno, segundo pesquisa do Datafolha. Nas simulações contra Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin, ela ganharia com 47% ou 48% dos votos. Caso a disputa fosse com o ex-presidente Lula, Marina teria 43% de vantagem.

Leia mais: Marina Silva diz que Rede perdeu a chance de mudar
Leia mais: Governo Temer tem reprovação de 51%, revela Datafolha

A pesquisa, que ouviu 2.828 pessoas de 16 anos ou mais, foi divulgada nesta segunda-feira, 12, na Folha de S.Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

O último levantamento foi feito em julho. O ex-presidente Lula cresceu nas simulações de primeiro turno em comparação com o último levantamento. No entanto, ele perderia para Marina Silva em um eventual segundo turno por uma diferença de nove pontos.

Marina Silva nunca disputou um segundo turno presidencial. Em junho, ela foi mencionada no noticiário sobre a investigação de corrupção na Petrobras. Segundo o ex-presidente da empreiteira OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, representantes de Marina pediram a ele contribuição para o caixa dois da campanha presidencial de 2010, porque ela não queria ser associada a empreiteiras. A ex-senadora nega recebimento de recursos ilícitos. Desde então, ela não foi mais citada em nenhuma operação ou revelação sobre a Lava Jato.

Fontes:
Folha de S.Paulo-Marina Silva é líder em todos os cenários de 2º turno, aponta Datafolha
Valor Econômico-Marina lidera corrida ao Planalto no segundo turno, diz Datafolha
O Globo-Marina Silva lidera nas simulações de 2º turno, segundo Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. jose carlos dos santos disse:

    A imprensa não tem o que fazer, fica dando trella a esta pilantra a presidencia da republica, O povo se for besta e ignorante em votar numa candidata como essa.
    Vamos ficar sendo roubados mais uma vez se isto acontecer do povo elege-la.

  2. Paulo Fernando disse:

    Não entendo esse cenário político, alcançando a Marina, como uma candidata na vanguarda e o que será que acontecerá com esses eleitores hoje e futuro se assim mantiver…

  3. Welbi Maia Brito disse:

    A pesquisa neste momento é um recall da última eleição. Por isso Aécio e Marina Silva, que disputaram o último pleito levam vantagem. Alckmin aparece bem, mesmo tendo disputado a eleição presidencial 10 anos atrás. Foi o maior vencedor das eleições municipais deste ano. Já Lula talvez nem possa concorrer pois poderá estar cumprindo pena. Se esgotou a era petista no poder.

  4. ?LUIZ disse:

    SE ESTA SENHORA FOR ELEITA, AI SIM, O BRASIL JÁ ERA. COISA QUE NÃO DUVIDO.

  5. Almanakut Brasil disse:

    Chega de Silva fazendo silvice!

  6. Beraldo disse:

    Muitos insistem em ignorar, que o povo está repudiando a velha classe política, representada pelos citados “presidenciáveis”.

    Mesmo que a Marina tenha lá suas limitações e não represente o “novo”, simboliza mudança.

    Outro, que também tem seus defeitos e não representa o “novo”, é o Deputado Jair Bolsonaro, que ganharia deles, com maior facilidade.

    Políticos novos e honestos existem. Difícil para eles é romper o bloqueio a que estão submetidos pela “velha guarda coronelista”, composta na maioria por corruptos.

  7. laercio disse:

    O problema do Brasil não está em um candidato em sí mais sim nos dispositivos que mantém e ou retiram alguém do poder! Em uma empresa privada se o gerente não cumprir seu papel ele é demitido! simples assim.
    Na verdade precisamos de dispositivos hábeis no sentido de retirar instantaneamente do poder aqueles que trabalham em desfavor da nação.
    Estariamos melhor se voltassemos a prática do escambo ao que se apresenta hoje.
    Inundam nossas mentes com milhares de pesquisas “teleguiadas” e informações distorcidas…
    O potencial do Brasil em citando recursos diversos faria com que fossemos umas das principais economias do mundo; precisamos de dispositivos hábeis para retirar maus políticos e sistema “plebiscital” para criarmos as leis…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *