Início » Brasil » Marina Silva sinaliza apoio a Aécio Neves
Segundo turno

Marina Silva sinaliza apoio a Aécio Neves

Marina disse que o resultado do pleito comprova a insatisfação popular com o atual governo. Coligação deve anunciar nos próximos dias a decisão sobre apoio no 2º turno

Marina Silva sinaliza apoio a Aécio Neves
Marina agradeceu aos eleitores pelo apoio (Reprodução/Internet)

Derrotada no primeiro turno das eleições, a candidata do PSB, Marina Silva, sinalizou que pretende apoiar Aécio Neves na disputa de segundo turno, prevista para o próximo dia 26.

Para Marina as eleições comprovaram a insatisfação popular com atual governo. Sem citar nomes, a ex-ministra disse que a coligação de sua campanha vai se reunir nos próximos dias para tomar uma decisão e anunciá-la para a sociedade.

“Estaremos dialogando entre nós, da coligação, sobre o segundo turno. Mas sabemos que o Brasil sinalizou, dede 2010, que não concorda com o que aí está”, disse Marina, ressaltando que qualquer declaração de apoio será feita com base nas propostas que apresentou em seu programa de governo.

No último domingo, 5, Marina conquistou 21,32% dos votos válidos (22,1 milhões). O candidato do PSDB, Aécio Neves, somou 33,56% (34,8 milhões), e a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, somou 41,58% (43,2 milhões) dos votos válidos.

Marina, que chegou a liderar as pesquisas logo após a morte de Eduardo Campos, agradeceu aos eleitores pelo apoio. “Quero cumprimentar a todos os nossos militantes, nossos companheiros jornada. Nossa militância aguerrida”.

Nesta segunda-feira, 6, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso iniciou, por telefone, uma ofensiva para conquistar o apoio de Marina Silva à candidatura de Aécio Neves (PSDB), no turno final das eleições.

 

Fontes:
Estadão-Derrotada, Marina Silva diz que país discorda do governo do PT

12 Opiniões

  1. rosane disse:

    Precisamos pensar nos pobres e nos necessitados.
    A Dilma é e sempre será pelos mais carentes e necessitados .É justa. Quem está descontente são os que querem mais e querem poder para voltar a mandar. Cuidado não se deixem levar com falsas promessas.Já viram que a Dilma fez e fará mais pelos que precisam.
    Depois não digam que não foram avisados.
    Façam uma análise, quem está por trás de Aécio? Porque não aparecem? Depois vão aparecer com cargos e ideias e pensar nos que realmente precisam,nunca mais.
    Portanto Votem 13 e parem de achar que ele é bonzinho.

  2. André Luiz D. Queiroz disse:

    “A partir do momento em que o Eterno Presidente Lula entrar em campo” — Que diabos é isso?! O Brasil já virou uma ‘monarquia comunista’ à la Coreia do Norte e Lula é o ‘Pai da Nação’?! Ah!, claro!, a referência é outra, mais próxima: a Venezuela! Então, por que não sugerir que rezemos assim: ” Lula nosso que estais em S. Bernardo…!” Essa é dose, Beraldo Filho!…

  3. Ludwig Von Drake disse:

    Eu só quero poder continuar ensinando para os meus filhos e netos que o crime não compensa; com o PT no poder isso não é possível.

  4. Beraldo Dabés Filho disse:

    A partir do momento em que o Eterno Presidente Lula entrar em campo, o joguinho sujo do PGM – Partido do Golpe Midiático (Globo, Veja, Folha, Band e outros), que vem acalentando os sonhos da oposiçãozinha incompetente, vão virar pesadelos. Ciente da evidência de um segundo turno, ele ficou apenas no aquecimento, limitando-se a poucas aparições. Abram alas. Mineiramente, mudando um pouquinho de assunto, quando ele, o Lula, estava na Presidência, o PGM cansou de publicar, como se fosse um crime, o seu gosto por uma boa cachacinha. Seria muito interessante que o PGM publicasse o gosto do Aécio Neves, bem conhecido nas baladas da alta sociedade de BH. Prato cheio para os “Teos Pereiras” da mídia (nada relacionado à sexualidade).
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  5. leonardo disse:

    Aercio é um bom candidato, mais continuo votando em Dilma…

  6. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    É, o Aécio foi tão bom em Minas que o Fernando Pimentel do PT já é o futuro governador para 2015 dos mineiros! Será que o povo mineiro, que é um povo inteligente, está contente e satisfeito com Aécio? E, olhem e pensem bem – ele não teve a maioria dos votos em seu próprio estado! Quem não soube governar Minas, será que irá governar o Brasil? DUVIDO! Tenho parentes morando no interior mineiro, é o descontentamento é grande! Portanto, pensem… Se está ruim com DILMA, bem pior será com Aécio… Em Minas ele governou para a ELITE, e os pobres? Pensem nisso!!! Salvem o Brasil, vote em DILMA!

  7. helo disse:

    Dilma politicou demais e as coisas estão mais caras. Quero um Bolsa aprimorado, a Petrobás novamente forte, corruptos na cadeia, educação e saúde. Aécio governou Minas muito bem, voto nele contra a crise e contra a miséria.

  8. RAYMUNDO AUGUSTOD'ALMEIDA disse:

    Cargo político não é propriedade particular de quem ocupa. Ex-Presidentes querer permanecer administrando o país é uma lacuna que somente prejudica o progresso do país, para que ocorra é necessário que o eleitor elega ou não, isto é democracia.. Chegou mesmo a hora de mudar passando a administração para jovens candidatos que apresentem capacidade, honestidade e respeito as leis do Brasil.

  9. carlos augusto disse:

    Já esta na hora de mudar. 12 anos de um só partido no poder. Temos q dar um basta a tantas malversações em no pais. Ágora é tudo menos pt,lula e dilma. Livrai-nos de todo mal amém.

  10. Eudevan Silva disse:

    Eu concordo com o FELIPE, acho que deveremos fazer mudanças para vermos o que irá acontecer com algumas propostas prometidas pelo candidato Aécio Neves.
    Mais eu só acho que nesse Brasil não existe ninguém de uma total responsabilidade e confiavel que mereça o Eu concordo com orgulho, Mais se temos qe decidirmos pelo menos um dos dois candidatos eu prefiro o Aécio, pois acho que ele irá trabalhar para fazer alguma coisa á mais do que a Dilma! … No primeiro turno a LUCIANA GENRO era a minha preferida, mais que pena que ela não tinha muito reconhecimento.

  11. Felipe Ramos disse:

    Aécio Neves, mereçe ganhar espero que a Dilma saia logo do governo e que a Dilma só fez uma coisa boa pra os brasileiros que é o pronatc ela só fez isso no final porque estava chegando o dia da eleição por isso o PT têm que sai até agora a Dilma não fez nada de bom para os brasileiros e têm gente que reclama do governo dela e ainda vota nela ? Gente chega de corrupção no país. Vamos mudar isso tudo votando certo no 2 turno .
    Pra mudar o brasil pra melhor vote certo, vote no AÉCIO NEVES 45 PRA PRESIDENTE DO BRASIL. E PARA GOVERNADOR VOTE CERTO TBM VOTE NO MARCELO CRIVELLA 10.

  12. Rhayane Souza disse:

    Daria mil vez meu voto pra DiLma ela ja fez e vai fazer muitas cOisa bOa pro Nosso mUnicipio

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *