Início » Brasil » Marqueteiro do PT quer Lula para governo paulista
Eleições de 2014

Marqueteiro do PT quer Lula para governo paulista

'É uma pena o nosso candidato imbatível, Lula, não aceitar nem pensar nesta ideia', disse João Santana em entrevista a jornal

Marqueteiro do PT quer Lula para governo paulista
Fernando Haddad, João Santana e Lula (Fonte: Reprodução/Divulgação)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o marqueteiro João Santana, preferido pelo PT desde 2006, disse que o ex-presidente Lula e Gabriel Chalita (PMDB) seriam os melhores nomes para formar uma chapa para concorrer ao governo de São Paulo nas eleições de 2014.

“É uma pena o nosso candidato imbatível, Lula, não aceitar nem pensar nesta ideia de concorrer a governador de São Paulo. Você já imaginou uma chapa com Lula para governador tendo Gabriel Chalita, do PMDB, como candidato a vice?”, questionou Santana.

Joaquim Barbosa: futuro presidente?

O marqueteiro afirmou também que a presidente Dilma Rousseff será reeleita em 2014 no primeiro turno. Já Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo, “tem tudo para ser presidente da República, em 2022 ou 2026”, ressaltando que antes de Haddad talvez seja a vez de Eduardo Campos (PSB).

Questionado sobre uma eventual — embora bastante improvável — candidatura do ministro do STF Joaquim Barbosa ao cargo de presidente da República, algo que vem sendo repercutido pela população brasileira nas redes sociais, João Santana disse que, “caso se candidatasse, poderia ter um final de carreira melancólico. Não se elegeria, faria uma campanha ruim e teria uma votação pouco expressiva”.

Fontes:
Folha de S.Paulo - 'Lula é o melhor para governo paulista em 2014', diz marqueteiro João Santana

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. helo disse:

    Lula com o rabo preso só trabalhará nos bastidores. Se escapou de um impeachment não correrá o risco de outro. Joaquim Barbosa chegou ao topo do poder judiciário, e foi impecável, dependemos de pessoas como ele para que o executivo se comporte.

  2. Rudy Lang disse:

    Mas que horror, esse marqueteiro. Não basta os malfeitos incomparáveis levados a efeito nos oito anos de pesadelos de lulla?

  3. J. Cardoso disse:

    Tem que mandar investigar esse marqueteiro para ver se também não é da corriola corupta do PT. É tudo uma cambada de salafrários. Tem que mandar investigar a origem do dinheiro do PT que paga os trabalhos do mequetrefe João Santana.

  4. Ciro disse:

    Por que ele não vai se candidatar pra chefe de estado de Cuba, substituindo a altura o lixo de lá????

  5. Rene Luiz Hirschmann disse:

    Não duvido, povo que elege Maluf gosta de bandido, só não se elege se o Sr. cancer pegar ele.

  6. Ronaldo Simões disse:

    O futurólogo deveria trabalhar na GLOBO, pois eram as mesmas previsões feitas, pelos “futurólogos” da GLOBO, quando o Presidente dos Estados Unidos, eleito e reeleito, saiu para as prévias do Partido Democrata, concorrendo com a leal Hillary Clinton. Eu acreditava que o decente governador de São Paulo se elegeria com “os pés nas costas” em 2014, hoje tenho dúvida, mas muitas a águas irão passar por debaixo da ponte, qualquer previsão, no momento, para quaisquer cargos eletivo em 2014, não passam de mera ficção, mas como qualquer democrata, que sou, todos têm o direito de opinar, até para vender o seu peixe, que, aliás, custa muito caro.

  7. Zé da Silva disse:

    Rene, Rene não seja suberba… criticar, gostar ou não de determinado ou determinados candidatos tudo bem; Agora não encha a boca e nem preencha seu ego com tanta satisfação para pronunciar o nome de tão maldita doença que acometeu um candidato seu desafeto e que acomete também milhares e milhares de pessoas.
    Qualquer um de nós podemos nos tornar vítimas de enfermidades graves como essa. Deus não gosta de quem desafia o curso normal da natureza humana; Deus perdoe seu ódio.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *