Início » Brasil » Marta critica Dilma: ‘a vaca engasgou de tanto tossir’
Fogo amigo

Marta critica Dilma: ‘a vaca engasgou de tanto tossir’

Fiel ao ex-presidente Lula, senadora petista faz duras críticas ao governo e à gestão econômica de Dilma

Marta critica Dilma: ‘a vaca engasgou de tanto tossir’
Senadora Marta Suplicy diz que falta transparência e credibilidade ao governo (Reprodução/Internet)

A senadora Marta Suplicy (SP), que foi deputada, prefeita e duas vezes ministra pelo PT, voltou a criticar duramente nesta terça-feira, 27, a presidente Dilma Rousseff e sua condução da política econômica. Em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo intitulado “O diretor sumiu”, a senadora lista as mazelas do país – da economia à saúde –, e diz que falta “transparência”, “confiança” e “credibilidade” ao governo.

“Temos vivido crises de todos os tipos: crise econômica, política, moral, ética, hídrica, energética e institucional. Todas elas foram gestadas pela ausência de transparência, de confiança e de credibilidade”, escreve a senadora.

O texto chama de “maldades” as recentes medidas de austeridade adotadas pelo governo e diz que Dilma “está fazendo a vaca engasgar de tanto tossir”.

“Se tivesse havido transparência na condução da economia no governo Dilma, dificilmente a presidente teria aprofundado os erros que nos trouxeram a esta situação de descalabro. Não estaríamos agora tendo de viver o aumento desmedido das tarifas, a volta do desemprego, , a diminuição dos direitos trabalhistas, a inflação, o aumento consecutivo dos juros, a falta de investimentos e o aumento de impostos, fazendo a vaca engasgar de tanto tossir.”

A senadora diz que ainda que Dilma não apoia os ministros que escolheu e lembrou o caso da mudança da regra do salário mínimo, anunciada pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e desmentido por Dilma no dia seguinte: “Ela logo desautoriza a primeira fala de um membro da equipe. Depois silencia. A situação persiste sem clareza sobre o que pensa a presidenta.”

Marta coloca Dilma na mira também do PT, que estaria hoje insatisfeito com a presidente e vivendo “situação complexa”, embarcado no “circo de malabarismos econômicos”. A senadora lembra as críticas feitas pela Fundação Perseu Abramo, do PT, sobre as medidas econômicas impopulares adotadas pelo governo. “O partido não apoia as decisões do governo e alguns deputados petistas vociferam contra elas”, escreve.

“O PT vive situação complexa, pois embarcou no circo de malabarismos econômicos, prometeu, durante a campanha, um futuro sem agruras, omitiu-se na apresentação de um projeto de nação para o país, mas agora está atarantado sob sérias denúncias de corrupção”, escreve Marta, acrescentando que a situação do país “não era rósea como foi apresentada na eleição”.

“A peça se desenrola com enredo atrapalhado e incompreensível. O diretor sumiu”, conclui.

Fontes:
Folha de S. Paulo - O diretor sumiu

6 Opiniões

  1. jovelino bispo vieira disse:

    GOSTEI! “A VACA ENGASGOU DE TANTO TOSSIR”, SE GENTE DO PROPRIO “PT” DIZ ISSO QUEM SOU EU PRA DESMINTIR NE!!

  2. Ludwig Von Drake disse:

    Dona Marta tinha um quadro no TV Mulher, na década de 80. Assisti acidentalmente algumas vezes. Caiu em minhas mãos, também, seu livro “De mariazinha à maria”. Inútil tudo o que ela diz ou escreve. Algumas coisas parece que o tempo não muda.

  3. rene luiz hirschmann disse:

    Cuidado com ela, “Farinha do mesmo saco” e adora argentino.

  4. Luiz disse:

    Isso que é ser um comunista !!! o resto é conversa

    Frase do Roberto Campos:

    “É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro mas adoram também três coisas que só o
    capitalismo sabe dar: bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca Cola.”

    Acabei de voltar de Paris, minha última passagem por lá fazia mais de 20 anos, portanto eu precisava ir novamente a todos aqueles pontos turísticos manjados da cidade luz.
    O tempo era curto, apenas dois dias, porém eu precisava encontrar um espaço para encaixar uma visita a um ponto pouco conhecido, totalmente fora do mainstream parisiense, o ” Apê do Chico ” …

    Pois é, o comunista mais charmoso do nosso país, Chico Buarque de Hollanda, possui um belo apartamento em um dos endereços mais exclusivos de Paris.
    Bem próximo à Catedral de Notre Dame, dividindo o Rio Sena no coração de Paris, existe uma ilha chamada ” Ile de Saint Louis “.
    É para lá que ele vai durante o verão do hemisfério norte.
    E eu achando que era pra Havana …

    Chico, que tanto defende o PT, Cuba, Fidel Castro, Mao Tse-Tung, Marx e tantas outras belas porcarias, não pratica a ideologia que defende.

    Este é o endereço dele em Paris, de frente para o Rio Sena.
    *(vide fotos nos anexos)*

    Passei em uma imobiliária e verifiquei o preço de um apartamento nesta ilha,R$18.500.000,00 ou RS$61.000,00 por metro quadrado.
    Quase três vezes mais caro que o Leblon, metro quadrado mais caro do Brasil.
    Karl Marx iria adorar acabar com essa propriedade privada.

    Mais ” esquerda caviar ” que isso é impossível, Chico zerou o jogo no modo HARD.
    Aos amigos Marxistas que estão lendo este e-mail com uma camisa do Che Guevara, me desculpem mas não pude resistir …
    O ladrão rouba o seu dinheiro, relógio, corrente, carro e ou celular.
    O político rouba a saúde, a educação, a aposentadoria, o trabalho e a sua felicidade.

  5. Luiz disse:

    Esta senadora é tão cara de pau, tão sem caráter, e o pior, é pau mandado do lula 9 dedos, agora que o bicho tá pegando, e o nove dedos está de olho em 2018, ele mesmo está dando ordem para esta sem caráter meter pau no governo, porque ela não falou isto tudo antes, estão lembrados do “relaxa e goza?” Nunca vi gente tão pilantra do que este pessoal dos PeTralhas. E tem brasileiro que ainda vota nesta corja.
    Este pessoal é comunista igual o Chico Buarque de Holanda, ele tem um apartamento em Paris que custa a bagatela de 61000 reais o metro quadrado, 3 vezes mais caro do que Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro. ESTRUMES HUMANOS ESTA GENTE.

  6. helo disse:

    É, Martha tem razão. Mas como escapar do lava-jato? Como escapar das responsabilidades no Petrolão? Se Dilma voltar atrás e desautorizar o Levy tudo ainda ficará bem pior.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *