Início » Brasil » Medo de ser vaiada novamente faz Dilma cancelar ida a BH
Clima tenso

Medo de ser vaiada novamente faz Dilma cancelar ida a BH

Segundo integrante do governo, clima político é tenso na capital mineira

Medo de ser vaiada novamente faz Dilma cancelar ida a BH
Dilma foi vaiada na última terça-feira, em São Paulo (Reprodução/Estadão)

O medo de ser vaiada novamente levou a presidente Dilma Rousseff a cancelar uma viagem que faria nesta sexta-feira, 13, a Belo Horizonte. A presidente participaria de um evento de apresentação do balanço da campanha Justiça Pela Paz em Casa, no Tribunal de Justiça.

Um integrante do palácio contou ao Globo que foi detectado um “clima político tenso” na capital mineira, onde Dilma foi derrotada pelo tucano Aécio Neves (PSDB) nas eleições do ano passado. A presidente já enfrentou vaias na última terça-feira, 10, ao visitar os estandes da 21ª Edição do Salão Internacional da Construção, em São Paulo. Prefere não se arriscar a repetir o constrangimento às vésperas das manifestações de 15 de março.

Oficialmente, o Palácio do Planalto disse que Dilma cancelou a viagem porque sua mãe, Dilma Jane, não está se sentindo bem. A presidente deve passar a manhã com ela no Palácio da Alvorada.

Mas o governo chegou a pedir diversas vezes à Central Única dos Trabalhadores (CUT) o cancelamento da manifestação de hoje em BH. De acordo com o Globo, o ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) teria pedido a suspensão dos protestos para evitar que eles estimulem a participação nas manifestações de domingo, 15.

O ministro nega que tenha pedido à CUT para cancelar a manifestação. Estão previstos para esta sexta-feira, 13, atos em 27 capitais organizados pela CUT para reivindicar a garantia dos direitos trabalhistas.

 

Fontes:
O Globo - Temendo protestos, Dilma cancela ida a BH

1 Opinião

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    Oficialmente, o Palácio do Planalto disse que Dilma cancelou a viagem porque sua mãe, Dilma Jane, não está se sentindo bem” — também, o que deve ter de gente que se refere à genitora de Dilma Rousseff de forma “não elogiosa”…!
    A conjuntura política do país está cada vez pior, e Dilma Rousseff mostra-se totalmente incapaz de controlar essa situação, bem como toda a cúpula petista que a cerca. Já passa da hora de afastar esse “bando de amadores” incompetentes! Há uma expressão no meio financeiro que diz assim: “o dinheiro não aceita desaforo!” Pois bem, essa expressão também cabe muito bem para a responsabilidade de governar um país! Mas o que Dilma, Lula, petralhada e ‘bancada aliada’ mais têm feito são desaforos ao governo e ao povo brasileiro!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *