Início » Brasil » Meirelles vai deixar a Fazenda para concorrer à Presidência
ELEIÇÕES 2018

Meirelles vai deixar a Fazenda para concorrer à Presidência

Ministro deve deixar a pasta para se tornar uma espécie de ‘plano B’ do MDB, no caso de Michel Temer não se lançar à reeleição

Meirelles vai deixar a Fazenda para concorrer à Presidência
Meirelles deve permanecer no Ministério da Fazenda até o dia 6 de abril (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD-GO), vai deixar a pasta no início de abril para se filiar ao MDB e viabilizar sua candidatura à Presidência da República. A informação foi revelada nesta segunda-feira, 26, pelo jornal Folha de S. Paulo.

Segundo apurou o jornal, Meirelles tomou a decisão na última sexta-feira, 23, após uma conversa com o presidente Michel Temer. A ideia da cúpula do MDB é fazer de Meirelles uma espécie de “plano B” do partido, caso Temer desista de concorrer à reeleição ou não consiga viabilizar a candidatura a tempo.

Para isso, Meirelles deve migrar para o MDB, partido de Temer, mesmo sem a garantia de que será o nome da legenda para a disputa. Caso sua candidatura não se concretize, ele cogita ser vice na chapa de Temer em uma eventual candidatura do presidente à reeleição.

Meirelles indicou como possíveis substitutos na Fazenda dois integrantes da equipe econômica: o Secretário de Acompanhamento Fiscal, Mansueto de Almeida, e o Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia.

Segundo a Folha, em conversas com pessoas próximas, Meirelles diz ter cumprido seu papel na Fazenda – pasta que assumiu em 2016, em meio à recessão econômica. Aos 72 anos, ele diz reconhecer que as chances de ser eleito são baixas, uma vez que tem apenas 2% de intenções de votos nas pesquisas, mas acredita que deve assumir o risco.

Meirelles deve permanecer na Fazenda até o dia 6 de abril, um dia antes de encerrar o prazo para que candidatos deixem seus postos no governo.

Fontes:
Folha de S. Paulo-Meirelles decide renunciar à Fazenda para trabalhar candidatura ao Planalto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Nilson Bennoti disse:

    É evidente que o MDB está tramando alguma coisa, eles não ganham a eleição nem fraudando as urnas.

  2. M.Night Shyamalan disse:

    Lucinda Telles, Nilson Bennoti ou Daniela Villa?

    Se decide aí qual a sua personalidade, hein?

    Acho que o personagem do filme “Fragmentado” é leitor do Opinião e Notícia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *