Início » Brasil » Mensaleiros terão que entregar passaporte
Julgamento do mensalão

Mensaleiros terão que entregar passaporte

Condenados receberão notificação oficial e terão até 24 horas para entregar os passaportes no gabinete de Joaquim Barbosa

Mensaleiros terão que entregar passaporte
Decisão foi tomada pelo ministro Joaquim Barbosa nesta quarta (Fonte: Reprodução/Jornal do Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Após pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ministro Joaquim Barbosa determinou nesta quarta-feira, 7, a apreensão dos passaportes dos 25 condenados no julgamento do processo do mensalão.

Leia também: Mensaleiros podem fugir de jatinho

O objetivo é evitar que os réus fujam do país. Os condenados receberão uma notificação oficial e terão até 24 horas para entregar os passaportes no gabinete de Joaquim Barbosa, “inclusive os passaportes obtidos em razão de dupla ou múltipla nacionalidade, ou seja, emitidos por Estados estrangeiros”.

Os réus também terão seus nomes incluídos no sistema eletrônico da Polícia Federal nos aeroportos brasileiros a fim de coibir viagens internacionais.

Comportamento incompatível

Ao justificar a decisão, composta por oito páginas, Joaquim Barbosa disse que alguns condenados não adotaram “comportamento” compatível com a condição de réus, referindo-se aos que viajaram recentemente para o exterior. O ministro criticou também o fato de que alguns réus classificaram como “político” o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal.

Antes mesmo da decisão de Barbosa, os réus Rogério Tolentino e Pedro Corrêa já haviam entregue seus passaportes ao STF.

Fontes:
G1 - Relator determina que condenados no mensalão entreguem passaporte

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Analdo Bernardo de Lima disse:

    Sim, seria maravilhoso se isso venha acontecer, afnal temos acordo com o Mercosul, isso facilitará a saida dos mensaleiro a fugir, basta um jatinho de amigos da cúpla, leva-me ali no Uruguai ou Paraguai ou outro Pais, lá já esta sendo esperado com novos passaport, pois com esse acordo Mercosul, se limita o passaport, e todos os fugirão, sabemos que lá fora nas ilhas bahamas e outras está guadado muito dinheiro do mensalão. Senhores Ministros do STF, acredito muito em quase todos, menos o Minitro Ricardo Landovisk, pois ele pareçe ter participação com mensalão, pois defende encima das leis do Brasil Colonia, já que o congresso não reforma a nossa legislação, devemos também gritar fora congresso, e que a forças armada assuma nosso Pais.

  2. João Cirino Gomes disse:

    Eu conheço um monte de gente que não tem o poder aquisitivo desta quadrilha, e viaja por todos os Países da América do Sul, em passaporte!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *