Início » Brasil » Mercado reage bem à indicação de Campos Neto para o BC
ÍNDICES POSITIVOS

Mercado reage bem à indicação de Campos Neto para o BC

Ibovespa subiu 2,96% e dólar fechou o dia em baixa, cotado a R$ 3,73 na última sexta-feira, 16, após a divulgação da notícia

Mercado reage bem à indicação de Campos Neto para o BC
Para investidores, Campos Neto não fará mudanças radicais no BC (Foto: EBC)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O mercado financeiro reagiu bem à indicação do economista Roberto Campos Neto para presidência do Banco Central.

Após a divulgação da notícia, o Ibovespa subiu 2,96% e atingiu 88.515 por volta das 18h da última sexta-feira, 16. O dólar fechou o dia em baixa, cotado a R$ 3,73.

Segundo informou o site Congresso em Foco, a boa resposta à indicação se dá porque investidores entendem que Campos Neto não promoverá mudanças radicais na política monetária do atual presidente do BC,  Ilan Goldfajn. Além disso, a manutenção de Mansueto Almeida à frente do Tesouro Nacional também teve impacto positivo.

Campos Neto foi indicado para o posto na última sexta-feira, por Paulo Guedes, guru econômico de Bolsonaro e futuro ministro da Economia. Especialista em finanças pela Universidade da Califórnia, Campos Neto, é responsável pela tesouraria do banco Santander – instituição na qual está há quase 18 anos -, já tendo atuado também no banco Bonzono Simonsen e na gestora de fundos Claritas.

Antes de ser confirmado no cargo, Campos Neto ainda precisa passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *