Início » Brasil » Mercedes de Luiz Estevão apodrece no Detran
COLUNA ESPLANADA

Mercedes de Luiz Estevão apodrece no Detran

Enquanto o ex-senador bilionário Luiz Estêvão continua encarcerado numa cela pelo crime de superfaturamento, sua Mercedes SLK novinha apodrece debaixo de sol e chuva no depósito do Detran em Brasília

Mercedes de Luiz Estevão apodrece no Detran
Estêvão perdeu o carro numa blitz dias antes de ser preso, depois que os agentes constataram que deve R$ 13 mil em multas (Reprodução/Internet)

O ex-senador bilionário Luiz Estêvão vive um novo inferno astral. Enquanto continua encarcerado numa cela de presídio há um mês, pelo crime de superfaturamento da famigerada sede do TRT de SP, sua Mercedes SLK novinha apodrece debaixo de sol e chuva no depósito do Detran em Brasília. Estêvão perdeu o carro numa blitz dias antes de ser preso, depois que os agentes constataram que deve R$ 13 mil em multas. Estêvão tentou intimidar os fiscais dizendo ser ‘um homem público’. Piorou sua situação.

Linha muda

A apreensão ocorreu numa via do Lago Sul em Brasília. Logo que viu o carro no guincho, o ex-senador fez ligações para poderosos amigos no governo do DF. Em vão.

Leandro Mazzini é escritor e colunista do Opinião e Notícia

Tracking

A desconstrução de Aécio tem dado certo para o PT. O tracking do Planalto, antes do debate no SBT, deu 48% para Dilma x 44% para Aécio – 52% x 47% nos votos válidos.

Contra-ataque

O staff de Aécio descobriu em pesquisas qualitativas que o endurecimento do discurso nos debates na TV contra Dilma dão certo. Vai ser mais ‘durão’ na Record e Globo.

Suicídios na PF

A crise interna e velada na Polícia Federal entre os delegados e os agentes é bem maior que a citada nos bastidores e mostrada aos holofotes (embate por benefícios de carreiras). Em especial para os policiais: dois agentes se suicidaram na mesma semana, há dois meses, vítimas de depressão.

Vergonha e medo

A PF tem quatro psicólogos concursados para atender a toda a corporação – 2 mil delegados, 7 mil agentes – mas os servidores com problemas psicológicas, com vergonha, temem procurá-los. Recorrem a terceirizados conveniados com sindicato.

Família unida..

O deputado estadual Gustavo Negromonte, sobrinho de Jarbas Vasconcelos, não se reelegeu com 30.055 votos. É crítico do tio, desde 2011 quando defendia uma candidatura do PMDB à prefeitura do Recife. Num desabafo no restaurante Leite, Jarbas confidenciou a amigos ter votado em Priscila Krause (DEM), inimiga de Negromonte.

Estratégia

Vice-governador derrotado, Tadeu Filippelli (PMDB) ‘monta’ bancada com sete deputados distritais em Brasília para faturar uma ou duas secretarias do futuro governo.

Bola dividida

O federal não reeleito Fernando Ferro (PT-PE) culpa a dupla Humberto Costa e João Paulo, candidatos ao Senado e a federal pelo partido, pela derrota do trio.

Turbulência

O Veículo Aéreo Não-Tripulado (Vant) – um da Polícia Federal e outro da FAB – tão citado por Aécio nos debates: o da PF tem piloto, mas não há tratador de imagens aéreas. E só há poucos meses chegou uma carreta para transportar o aparelho.

Vira-vira?

O Distrito Federal pode ter reviravolta no resultado da eleição para a Câmara Federal. O reeleito Rôney Nemer pode ser julgado ainda este ano no STF, onde é réu no ‘Mensalão do DEM’ no governo de Arruda, e , se condenado, ter o diploma cassado.

Neste caso..

Podem ser ‘promovidos’ dois derrotados. O primeiro suplente Alírio Neto (PEN) é cotado para secretário de governo de qualquer um dos dois candidatos que se elegerem governador. E, se fato, o segundo suplente, Sandro Avelar (PMDB), assume a vaga.

Afago tucano

Aécio Neves afagou pela segunda vez, no segundo debate, o governador Marconi Perillo (PSDB), de Goiás, citando ele e seu governo. Marconi estava se sentindo abandonado pelo aliado desde que se tornou alvo na CPI do Cachoeira.

Encampou

Aécio fechou com Pr. Everaldo (PSC) a pauta sobre um Ministério da Segurança. Daí tem citado o tema direto nos debates. Foi o acordo pela aliança no segundo turno.

Sumiu

Mal foi denunciado ontem por Aécio no debate do SBT como funcionário fantasma de Fernando Pimentel, sumiu do Facebook o perfil de Igor Rousseff, irmão da presidente.

Ponto Final

E enfim, quem é Igor Rousseff, irmão de Dilma até aqui ‘inexistente’ para o Brasil.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

_________________________

2 Opiniões

  1. Roberto Santhiago disse:

    Prezado, Roberto1776, para sua informação, os “VANT” necessitam, sim, de um operador, que, não muito apropriadamente, pode ser chamado de “piloto”.

  2. Roberto1776 disse:

    Veículo aéreo não tripulado (VANT) com piloto? Seria um piloto fantasma, como o Igor Rousseff ???

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *