Início » Brasil » Mesmo afastado, Aécio mantém gabinete funcionando
SENADO FEDERAL

Mesmo afastado, Aécio mantém gabinete funcionando

Senado Federal ainda não cumpriu determinação do STF

Mesmo afastado, Aécio mantém gabinete funcionando
Fachin determinou que Aécio ficasse suspenso 'do exercício das funções parlamentares ou de qualquer outra função pública' (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter determinado, há mais de 20 dias, o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo de senador, o Senado Federal ainda não cumpriu a decisão.

Além de o nome de Aécio permanecer no painel de votação e na lista de senadores em exercício no site da Casa, o gabinete do senador afastado do mandato por ordem do Supremo continua funcionando normalmente.

Técnicos consultados pelo jornal Folha de S.Paulo afirmaram que, se Aécio Neves comparecesse a uma sessão, estaria apto a votar.

O ministro Edson Fachin, do STF, determinou no último dia 17 que o tucano ficasse suspenso “do exercício das funções parlamentares ou de qualquer outra função pública”. A decisão foi tomada levando em conta o áudio de uma conversa entre Aécio e o dono da JBS, Joesley Batista. Na gravação, feita em 24 de março, o tucano fala em medidas para frear a Operação Lava Jato.

Fachin entendeu que o tucano “demonstra, em tese, muita preocupação e empenho na adoção de medidas que de alguma forma possam interromper ou embaraçar as apurações das práticas de diversos crimes, o que além de ser fato típico, revela risco à instrução criminal”.

Ainda não está claro se Aécio continuará recebendo a remuneração mensal de R$ 33.763, entre outros benefícios. O fato é que assessores do tucano continuam circulando no Senado, inclusive no plenário da Casa.

A assessoria de Aécio informou que ele “está afastado das suas funções legislativas conforme determinação do ministro Edson Fachin”.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Senado ignora decisão do STF de afastar Aécio Neves do mandato

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. laercio disse:

    Vivemos no Brasil o desmando total; alguns parasitas políticos estão provando que ser honesto custa muito caro!

    Imaginemos quanto já foi gasto só com papéis referente a ritos processuais, sem falar da corrupção…

    Eu me sinto dentro de um barraco em dia de temporal tentando tampar as goteiras…

    O país está uma verdadeira bagunça, são parasitas demais e nossa constituição ou recursos legais nos permitem agir de forma a defender os interesses da nação. O Brasil está sendo praticamente atacado por apatridas e nada podemos fazer porque há falha constitucional que nos deixam sempre de joelhos quando algo acontece.
    O povo tem que começar a pensar em como se reunir para colocar essas ideias a cinto de todos bem como fazer isso com mais intensidade no carnaval, principiante… Acho que os movimentos populares devem boicotar os principais eventos do país porque a prioridade é o povo e não eventos para levar dinheiro ao bolso de alguns.

  2. Lucinda Telles disse:

    A ministra Carmem Lúcia está desmoralizada…o Temer disse para ela olhando do buraco da fechadura:
    – Eu jamais espia-la-ia. E ela responde:
    – Está bem eu acredito em Vossa Excelência.

    É a única pessoa no Brasil capaz de dizer isso sem rir. Como é que ela vai ter moral para fazer o senado cumprir uma determinação do STF.

  3. Beraldo disse:

    Nada surpreende mais.

    Sinal cada vez mais forte de que no STF tem coisa…

    Inversão: Decisão judicial não se discute, não se cumpre!

    Onde esta zorra vai parar?

    O PCB – Primeiro Comando do Brasil, sob o comando do Temercola, está desafiando a República.

    Saiam às ruas os que rodaram em volta do patinho amarelo do Paulo Skaf!

    Têm vergonha de se juntar a Sindicalistas, Movimentos sociais diversos, ala de intelectuais e de artistas?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *