Início » Brasil » Mesmo inocentado, Perrella pode perder helicóptero
Coluna Esplanada

Mesmo inocentado, Perrella pode perder helicóptero

Polícia Federal concluiu que o político não teve ligação com os quase 500 quilos de cocaína em seu próprio helicóptero

Mesmo inocentado, Perrella pode perder helicóptero
Pela lei, a aeronave deve ser apreendida e doada à Receita para leilão (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

De alma lavada e inocentado pela Polícia Federal – que prorrogou por mais 30 dias o inquérito – o senador Zezé Perrella (PDT) e seu filho, o estadual Gustavo Perrella (SDD-MG) pediram ao advogado Antonio Carlos de Almeida, o Kakay, que se esforce agora para recuperar o helicóptero flagrado com 452 kg de cocaína, de responsabilidade, segundo a polícia, do piloto. Pela lei, a aeronave deve ser apreendida e doada à Receita para leilão. O prejuízo pode ser de R$ 2 milhões.

Leandro Mazzini é escritor e colunista do Opinião e Notícia

Campanha Air

Os Perrella dependem do helicóptero para se deslocar pelo interior de Minas e visitar redutos eleitorais. O aparelho é crucial às vésperas da campanha.

Bolão, heim

A família também cedia o helicóptero para a diretoria do Clube Nacional, de Nova Serrana (MG), viajar pelo interior, pelo campeonato Mineiro da 1ª Divisão.

Hum..

Perrella também pensa em processar judicialmente jornalistas que insinuaram ligação da família com a droga. A dúvida: e o ex-presidente Lula, que realmente insinuou?

Wagner Montes vem aí

Ex-jurado de Silvio Santos e hoje apresentador popular de TV no Rio, Wagner Montes foi disputado em leilão pelo PRB, PMDB e PSD – e ficou no partido de Gilberto Kassab. Seu projeto é se candidatar a deputado federal e, com previsão de alta votação, puxar mais um ou dois candidatos pela proporcionalidade.

Sai da frente!

Veja o que a direção dos Correios arrumou no setor de Autarquias Norte, em Brasília. Surpreendeu motoristas que há 30 anos usam pátio ao lado da sede, uma alça asfaltada. Instalou cancela, guarita armada e proíbe quem não for funcionário de parar ali.

Tudo em casa

Não seria diferente com Eduardo Campos, agora na vitrine nacional. Suas contas de 2012 do Governo de Pernambuco foram aprovadas, mas com 15 ressalvas. O conselheiro relator no TCE é João Campos, seu primo. Nada demais, só para constar.

Tudo em casa 2

O incesto fiscal é sina do PSB. Continua pendenga judicial no Piauí o caso da primeira dama do Estado, conselheira do TCE, que fiscaliza as contas do próprio marido.

Chapão do frevo

O presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), diz que seria ‘interessante uma aliança entre o Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Armando Monteiro (PTB) em Pernambuco.

Porta…

A Comissão de Segurança Pública da Câmara preparou agenda para Fevereiro. O atual presidente, Otávio Leite (PSDB-RJ), aprovou requerimento de audiência em conjunto com a Comissão de Relações Exteriores para discutir a proteção da fronteira.

…escancarada

As fronteiras, para variar, estão escancaradas. O SindiReceita, dos Analistas Tributários, tem um panorama mais completo da situação. Leite esteve em Ponta Porã (MS) e ficou pasmo com o vaivém de brasileiros e paraguaios. Muita droga e armas entram por ali.

Togada neles!

Que o Judiciário não espere vida fácil se a ministra Eliana Calmon, recém-filiada ao PSB, se eleger senadora pela Bahia. A turma da toga será o alvo da ex-corregedora de Justiça linha dura: ‘Sou uma mulher que quer mudanças’, disse em entrevista a jornal.

Prévia

O Instituto Multicultural no Paraná aponta liderança de Beto Richa para o governo, com 32%. Aécio, para presidente, lidera com 27%, Dilma com 17,5%, Marina Silva (PSB) com 12,5% e Eduardo Campos com 3%.

Susto & desdém

Susto no Aeroporto JK, em Brasília, na Quinta. Um garoto de 12 anos sofreu convulsões e desmaiou duro. Próximo a ele e tentando ajuda, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) ficou pasmo ao ver a indiferença e o desdém de passageiros.

Tá bom

Segundo a Inframérica, o passageiro foi atendido em dois minutos, tratado e liberado 31 minutos depois. Mas o deputado diz que houve demora no atendimento.

Ponto Final

E a Marina continua engolindo Eduardo Campos nas pesquisas..

________________________________________

Com Maurício Nogueira, Luana Lopes e Equipe DF e SP

 

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Beraldo Dabés Filho disse:

    Se está provado que a família Perrela não tem envolvimento com o tráfico é claro que o helicóptero será recuperado. Questão de pouco tempo.
    _________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  2. Aguinaldo Olimpio Rocha Junior disse:

    DIGO, EM ALTO BOM TOM,
    AH! COMO EU QUERIA:
    MORAR NA BAHIA,
    SÓ p/ VOTAR NA CALMON…

    MAGISTRADA ILUMINADA,
    DO DIREITO, SABE À MISSA:
    COM SUA VERVE ENCANTADA,
    IRÁ CONSERTAR À JUSTIÇA!

    POR TODA BAHIA É ACEITA,
    ASSIM COMO EM TODO BRASIL!
    CERTAMENTE SERÁ ELEITA!

    NEM PRECISA NEM SER VIDENTE,
    VOTOS, ELA TERIA E, MUITOS MIL
    PARA PRESIDENTE DO BRASIL!

  3. Helena disse:

    Quanto a polícia recebeu para inocentá-los?

  4. jose roberto amorim disse:

    Das duas Uma Ou a cocaina é dos deputados parrellas e eles devem ser presos e a aeronave apreendida ou eles não tem nada com isso e não podem perder a aeronave.
    Ou sera que qualquer um tiver o carro roubado e o veiculo usado por criminosos perdera o carro?

  5. Inácio Antônio Soares Neto disse:

    A reforma Politica tem que acabar com este tipo de Senador Biônico, o certo é colocar o segundo mais votado. Esse cara tá pegando o boi a Justiça levar simplesmente o seu Helicóptero. O certo é confiscar todos bens de traficante configurado com droga. Não sei em que altura esse Brasil vai chegar com este jeitinho Mineiro.

  6. olbe disse:

    É no mínimo estranho inocentar Perrella tão rapidamente, sem achar quem é o culpado…no mínimo” estranho’, vocês não acham?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *