Início » Brasil » Metade dos brasileiros é contra Jogos do Rio
PESQUISA DATAFOLHA

Metade dos brasileiros é contra Jogos do Rio

Pesquisa do Instituto Datafolha revelou que 50% dos brasileiros não aprovam a realização da Olimpíada

Metade dos brasileiros é contra Jogos do Rio
Mais de 60% dos entrevistados acham que o megaevento trará mais prejuízos do que benefícios (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha revelou que 50% dos brasileiros não aprovam a realização dos Jogos do Rio, que começam no próximo dia 5 de agosto. O levantamento foi feito entre os dias 14 e 15 de julho.

Leia também: Quatro pessoas ligadas ao terrorismo têm credenciais negadas para Olimpíada

Na pesquisa anterior, feita em junho de 2013, 25% dos entrevistados reprovavam a realização da Olimpíada no Rio de Janeiro, enquanto outros 64% eram favoráveis aos Jogos — o número atual retrocedeu para 40%.

Além disso, o novo levantamento apontou que 63% dos entrevistados acham que o megaevento do esporte trará mais prejuízos do que benefícios para a população em geral. Na pesquisa de 2013 a taxa era de 38%.

Os moradores das regiões Sul e Sudeste são os que mais se opõem à realização dos Jogos do Rio, além das pessoas com mais instrução e com renda familiar mensal entre cinco e dez salários mínimos. Já os moradores das regiões Norte e Nordeste, além dos jovens, são os que mais apoiam a realização da Olimpíada.

Entre os moradores da cidade do Rio de Janeiro, 47% acreditam que os Jogos trarão mais prejuízos do que benefícios, contra 45% que fazem a avaliação inversa.

A pesquisa do Instituto Datafolha contou com a participação de 2.792 pessoas com mais de 16 anos de 171 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Para 63% dos brasileiros, Olimpíada vai trazer mais prejuízos do que benefícios

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Carlos Costa disse:

    Eu não respondi a essa pesquisa, sou do Nordeste e totalmente contra essa concentração de verbas em um só Estado da federação, Se a olimpíada é no Brasil então porque não fracionar modalidades esportivas para todas a cidades da federação? Só assim teríamos igualdade e crescimento dos demais, além de investimentos concentrado em uma só cidade do país. “É o primo rico cada vez mais rico e o primo pobre cada vez mais pobre” Precisamos acabar com essa concentração. O Brasil é lindo em todas as suas regiões e precisamos crescer de forma uniforme.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *