Início » Brasil » Militares rechaçam pedidos de volta ao poder
Após manifestações

Militares rechaçam pedidos de volta ao poder

Pedidos vêm sendo feitos por manifestantes nas ruas do país

Militares rechaçam pedidos de volta ao poder
Manifestante mostra cartaz pedindo intervenção militar (Fonte: Reprodução/Estadão)

Em entrevista à coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, comandantes das Forças Armadas negaram a possibilidade de os militares voltarem ao poder no Brasil. Os pedidos vêm sendo feitos por manifestantes nas ruas do país.

O almirante Julio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha, afirmou que “os militares estão totalmente inseridos na democracia e não vão voltar”.

Ainda de acordo com o comandante da Marinha, as manifestações pela volta dos militares ao poder não fazem o menor sentido. “Os militares só voltam em seu papel institucional, que é o que têm hoje”, ressaltou.

O tenente-brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica, diz que a volta dos militares “é algo impossível de acontecer”, e que os pedidos neste sentido “são opiniões de extremistas”.

O comandante do Exército, general Enzo Peri, diz que vê “essas manifestações com naturalidade, mas elas não devem ter qualquer outra conotação”.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Chefes das Forças Armadas rechaçam pedidos de volta dos militares ao poder

23 Opiniões

  1. anderson brandino disse:

    Sou contra a ditadura militar de volta ao brasil e não vamos deixar isso acontecer nem o povo nem mesmo eu seremos fortes e resistentes contra a opressão dos militares e do governo, faremos se isso acontecer faremos uma conspiração como a da Revolução Francesa, ou faremos uma outra como a de Guy Fawkes que nunca foi feita na época da ditadura militar se os militares chegarem ao poder explodiremos o senado com dinamite e pólvora quem está comigo que lute pelos seus direitos contra as injustiças deste país que vivemos.

  2. SIRIO SCHWAMBORN disse:

    Estamos vivendo a DITADURA DO JUDICIÁRIO: A serviço de Lula , Dilma, comunismo e corrupção sistêmica.
    ” A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”
    Já dizia Rui Barbosa.
    O serviço de inteligência das Forças Armadas não sabem disso ?
    O povo admite e convive subjugado pela corrupção.
    “As eleições comprovadamente foram fraudadas, portanto não tem validade, logo,o Executivo e o Legislativo, não representam a vontade do povo. São inconstitucionais”. O STF ” impõe” suas decisões de acordo com interesses pessoais e partidários. A maioria dos titulares já cometeu ilegalidades.( Dos 11 juízes ; 8 escolhidos por Lula e Dilma, 1 pelo Collor de Mello, 1 pelo Sarnei,1 pelo Fernando Henrique.)
    Motivos acima suficiente para o povo pedir intervenção militar , fazer valer a constituição, a vontade do povo; restabelecer a moral ,a cidadania e o patriotismo.
    Apesar da manifestação prevista para o próximo dia 31, nada será considerado suficiente para mudar esta ditadura judiciária. Além do apoio das Forças Armadas, é necessário uma ação mais segura e efetiva .

  3. ILDO JOSÉ disse:

    PARA OS MILITARES VOLTAREM AO PODER, SÓ VOTANDO EM BOLSONARO MESMO, E ISSO SÓ EM 2018!

  4. Alexandre david disse:

    Nunca mais veremos um Getúlio vargas no
    Brasil

  5. Jair q Lima disse:

    Os militares brasileiros estão correndo atrás de mosquitos, e estão tomando baile

  6. Edward Y Ohara disse:

    O estado maior não são mais os mesmos, pois assistir a tudo que esta acontecendo no país sem ao menos emitir uma nota de repudio é demais, estão envergonhando os verdadeiros comandantes do passado.

  7. Mara disse:

    Os militares perderam sua dignidade com este Governo.
    Não vejo beneficios nem regalias. Sou de famila Militar. E este governo veio para se vingar dis militares.
    Arrochando seus salários. Dando aumento quando querem.
    E no mais, se eles não querem mais pegar o gpverno.
    É pqo rombo é muito maior do que se sabe ou imaginamos.

  8. António Eleutério Queiroz disse:

    Os militares hoje não querem mais se envolver com politica porque isto é Muito trabalhoso é os militares de hoje não querem trabalhar do precisam defender seu empreguinho e seus salariozinhos terminar o seu tempo e ir para a reserva ja não são iguais a militares de um passado recente que àqueles sim eram patriotas e estavam so lado da nação mas é como disse a Dilma eles comem na minha mão e do que eu quiser dar

  9. Alex Sandro disse:

    Militar só é lembrado, quando se tem crise na saúde, tendo que montar tenda para atendimento médico, greve de policiais ou até mesmo com epidemia de dengue!
    Mas olhar pra trás e ver o que o governo militar fés de bom para o país isso não se faz questão!
    A energia que ainda chega em nossas casas é fruto do período militar pq se construir uma usina elétrica ou uma ponte rio-niteroi nos tempos de hoje seria o maior desvio de verba do País.
    O problema está na educação, a base de tudo!
    Tem gente que faz.comentário ridículo, dizendo que militares ficam em seus quartéis sem fazer nada! Prestem bem atenção!
    Enquanto o povo dorme tranquilo com suas respectivas cabeças em seus travesseiros, existem homens trabalhando para que o sono do povo seja tranquilo, trabalhando e treinando exaustivamente no MAR,AR e em TERRA.
    Do mesmo modo que o cidadão civil paga seus impostos os militares também pagam!
    Antes de entrarem no blog pra falar asneiras, se apodere de um livro e vá estudar!
    ADSUMUS!

  10. valmir disse:

    meu amigo o nosso maior perigo esta dentro de nossa naçao,esse monte de vagabundos q se dizem politicos q so pensam em roubar o nosso povo a seu bem proprio q venha os militares.pessoas de bem nao tem nada a temer.

  11. marcelo disse:

    numca viví época melhor doque noperíodo militar; pois nesta época eu podia andar livremente no meu bairro sem me preocupar com a minha segurança e a da minha família ,pois os bandidos ainda temiam a policia e a justiça. muita coisa mudou de lá para cá;infelizmente para pior pois vivemos hoje a verdadeira e a pior ditadura imposta pelos marginais ,politicos e a grande mídia que não mostra a verdade a população por ter o rabo preso por itereses politicos e que ditam e fazem as leis. desde o congresso até os presídios de suposta segurança máxima.o povo não aguenta mais tanta farça e mentiras por estas e outras queremos a volta do militarismo.

  12. Milson disse:

    Quanta ingenuidade !!!!!!

    Vocês acham que se os Militares estivessem embuídos em uma intervenção militar, o militares do alto comando das forças armadas estariam aqui dizendo o que vão fazer ???

    Caiam na real, as palavras dos militares acima, são meramente políticas. Se vão ou não fazer alguma coisa, somente o TEMPO dirá.

    O que o brasileiro tem que saber, é que somente com a união de todos nós, conseguiremos mudar o destino deste país PODRE E ESTRAGADO. O alto comando das forças armadas, estão pouco se lixando se estão roubando e acabando com esse país. Eles já entraram no sistema de regalias e benefícios. Vão mexer com isso para que. Os valores morais e patrióticos não existem a muito tempo. Este país é uma latrina gigante e nós brasileiros, estamos no fundo dela.

  13. Samuel Guimarães disse:

    A CULPA E DO POVO, QUE N Ã O DISCUTE POLITICA E ACREDITA EM TUDO QUE A REDE ESGOTO, FALA.
    NÃO PESQUISA, SE INFORMA E ACREDITA EM PROMESSA DE POLITICO.KKKKKKKKKK

  14. jose rifa disse:

    SÃO CAG… , SIMPLESMENTE CAG… DE CARÇA CURTA …SÓ ISSO.

  15. vergonha disse:

    Tudo isso é uma vergonha. A Culpa é do PT? Sim; mas também é culpa dos governos anteriores, que se for averiguar a fundo, veremos que isso vem de anos e anos. O Certo seria destituir todos os políticos sem exceção. (lógico que sabemos que existem politicos bons; mas o certo seria destituir todos).
    Depois criar salários razoáveis para os cargos dos políticos e não esses salários exorbitantes; outra coisa muito importante, para ser candidato deverá ter curso superior e não ter antecedentes criminais, nem ter se envolvido em algum escândalo. deve´se criar uma lei que em caso de suspeita em coisas ilegais o político deverá ser afastado imediatamente de seu cargo e passar a receber 25% de seu salário até a conclusão do inquérito. Caso se confirme a culpa deverá ser expulso e seus descendente até a terceira geração não poderá se envolver nem prestar concursos federais. Para isso os militares teriam que ficar no poder por um determinado tempo, mas como podemos ver os militares tem medo ou receio de assumirem esse papel que seria primordial.
    _ Isso tudo é uma vergonha e uma vergonha atrás da outra. Chega a ser nojento o que vem acontecendo nesse país, um país gigante desse que poderia ser uma grande potência.
    As forças exército, marinha e aeronáutica que infelizmente não servem para nada; pois na hora que mais se precisa com grande parcela da população os apoiando ficam com medo ou também já foram comprados. Ficam os soldados varrendo quartéis, fazendo treinamento na mata que hoje não se vê mais guerras na mata a guerra chega em fração de segundos nas cidades, metropoles. falam que os bandidos comem as nossas custas nos presidios, mas as forças também comem as nossas custas nos quartéis e não fazem mer.. nenhuma. Tudo uma vergonha.

  16. Cil Eduardo Burtet disse:

    Eu não considero extremista a opinião para a volta dos militares ao poder,eu vejo como uma atitude de democracia,pensando bem oque os três poderes deveriam de fazer ou melhor devem fazer é de ter uma atitude imediata e por ordem e respeito no CONGRESSO NACIONAL pois tudo oque esta acontecendo na nação me leva a acreditar que estes congressistas não estaão nem ai para a NAÇÃO BRASILEIRA, a qual esta sofrendo com a maracutaia exposta ao mundo todo,só não vê quem não quer,já que vcs não querem o poder ao menos lacram o CONGRESSO atê estes desinteressados tenham RESPEITO AO CIDADÃO BRASILEIRO.

  17. jovelino bispo vieira disse:

    entendo a relutancia dos militares em entrar em acao, fiseram isso no passado, salvaram o pais d se transformar em uma “cuba”, e o q demos em troca? nem gratidao! hoje eles estao no banco dos reus daquele ” circo” q chamam d comissao da verdade enquanto os guerrilheiros assassinos ocupam cargos politicos importantes, a propria dilma ( guerrilheira, as ) ocupa o cargo mais importante do pais! porem a verdade semp aparece com o tempo, hoje quase todo pais conhece a verdade , aos poucos sabemos quem foram os herois e viloes dessa historia

  18. Batousai Kenshin disse:

    Esses milicos covardes falam isso por que tem medo da Venezuela e Cuba pois sabem que FORO DE SÃO PAULO é bem organizado, pois eles sabem que não aguentam 30 minutos de combate nem com as FARC quanto mais enfrentar outros países kkkkkkkkkkkkkk, as forças armadas do Brasil só servem para ir no meio do mato leva medicamento pra índio, e se mostrarem com 6 duzia de APC em programas de TV.
    Lamentável.

  19. Ludwig Von Drake disse:

    Os militares fazem o juramento de defender a honra, a integridade e as instituições da pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida, não importa onde esteja o inimigo. Mas também não creio na volta dos militares, eles se excederam da última vez e não resolveram nada: os “malfeitores” de hoje são os mesmos daquela época.

  20. Beraldo Dabés Filho disse:

    o Aécio Pinóquio sabe que, se conseguir, colocar seus eleitores nas ruas, principalmente em São Paulo, Santa Catarina e Brasília, onde teve votações expressivas, o Lula (isto mesmo, o Lula) coloca os eleitores do PT nas ruas em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, na Bahia e em todo o Nordeste. Criado o impasse social, em que o Aécio Pinóquio acredita, as “gloriosas Forças Armadas, serão chamadas (?) a exercer o seu “sagrado dever constitucional” de defesa da ordem pública, embrião de um “conflito civil”. Os políticos que tramaram com os militares o Golpe de 1964, tomaram dos generais, um belo e surpreendente chute nos traseiros e ficaram chupando dedo ou a ver navios, como queiram. A história costuma se repetir…
    _____________________________________________________________________
    EM 2018, SE HOUVER ELEIÇÃO, NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  21. Almanakut Brasil disse:

    A questão não golpe militar, mas a defesa do Brasil e das suas instituições, a segurança pública e a desigualdade quanto a impunidade!

    Sob o bom senso e apelo popular, depor, exterminar “bandidos” da vida pública e convocar eleições em 90 dias, é mais do que a democracia da folia!

  22. jayme endebo disse:

    Não vão voltar e nem devem pois não é sua função, eles são Militares tem que defender a nação brasileira dos perigos externos, internamente vamos discutir, brigar, xingar mas não matar-nos.

  23. Carlos Azambuja disse:

    Há Chefes e “chefes” Simples, assim…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *