Início » Brasil » ‘Minha Casa Minha Vida’: novos riscos?
Rachaduras e inundação

‘Minha Casa Minha Vida’: novos riscos?

Enchente inunda condomínios do programa 'Minha Casa Minha Vida' destinados a moradores retirados de áreas de risco em Duque de Caxias

‘Minha Casa Minha Vida’: novos riscos?
Condomínio Santa Helena, em Duque de Caxias, ficou inundado (Fonte: Reprodução/Terra)

Dois condomínios financiados pelo programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, que abrigam moradores retiradores de áreas de risco em Duque de Caxias (RJ), ficaram inundados após as fortes chuvas da última semana.

Os moradores agora vivem novamente sob ameaça e enfrentam diversos problemas desde que a água invadiu as casas. Algumas pessoas já deixaram as novas residências após perderem móveis e roupas. O estacionamento do local virou um depósito de lixo. Outros não saem porque dizem que não têm para onde ir.

Os dois condomínios foram erguidos a 500 metros do Rio Saracuruna, que frequentemente alaga quando chove forte. A prefeitura de Duque de Caxias distribuiu material de limpeza para os moradores, mas nesta quinta-feira, 21, ainda faltava água em muitas casas.

Moradias foram financiadas por dez anos

Há também rachaduras em muitas casas. Todos os moradores pagam pelas moradias, que foram financiadas por dez anos. A Caixa Econômica Federal, que financiou a obra, informou que o projeto custou R$ 17,5 milhões e que a área recebeu as licenças ambientais e a certidão do habite-se da prefeitura.

Outro conjunto habitacional no âmbito do programa “Minha Casa Minha Vida” também está com problemas. Pelo menos dois dos 11 prédios contruídos para vítimas do deslizamento do Morro do Bumba, em 2010, em Niterói, estão com grandes rachaduras.

Fontes:
G1 - Condomínio do 'Minha Casa, Minha Vida' fica inundado em Caxias, no RJ

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Aureo Ramos de Souza disse:

    Só teve um programa de casa própria foi quando Miguel Arraes era governador e vejam o Ibura o maior colégio eleitoral do Recife, é no alto mais não é invadido (ocupação) e tem saneamento. Eita veio bom cabra da peste e o neto tá por aí, se cuidem.pois 2014 é para o ano

  2. Samuel disse:

    O que é seguro neste país ? Absolutamente nada. Digo nada para os cidadãos humildes, trabalhadores em geral que necessitam dos serviços públicos, assim como dos programas de habitação popular. Mas a realidade para os abastados da sociedade é outra, pois esses residem em condomínios de luxo e não precisam de nenhuma assistência do poder público. Necessário se faz que todo cidadão tome consciência da sua importância na sociedade e deixe de ser tratado como mercadoria de barganha, por vezes explorado pelos mercenários capitalistas, pois o essencial na a promoção do bem estar, incluindo aí moradias seguras, é o caráter social, individual ou coletivo e não o aspecto meramente mercantil multifacetado no atual sistema político brasileiro.

  3. PAULO ALBERTO RODRIGUES disse:

    eu pergunto cadê DILMAAAAAAAA? o PT se enche de dinheiro para financiar campnha e nos vivemos roubados pelos
    PETRALHAS.. VIVA O BRASIL DO “PT”

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *