Início » Brasil » Minha casa, Minha vida, sem água e sem luz
Ano pré-eleitoral

Minha casa, Minha vida, sem água e sem luz

Presidente Dilma participou de evento para entrega de moradias sem água e sem energia elétrica na Bahia

Minha casa, Minha vida, sem água e sem luz
Casa entregue por Dilma em Vitória da Conquista segue sem energia elétrica (Fonte: Reprodução/Folhapress)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A presidente Dilma Rousseff vem aumentando o ritmo de suas viagens nacionais. O clima de campanha eleitoral faz com que Dilma repita agendas e entregue moradias até mesmo sem água e sem energia elétrica.

Desde janeiro, a presidente passou 51 dias em deslocamentos por todo o país. Esse número é 13% maior do que o registrado no mesmo período de 2011. Já em relação a 2012, essa taxa é de 34%.

Como não tem obras de grande impacto para entregar, Dilma tem focado suas cerimônias de viagens em ações de alcance local. Desde o início do ano, a presidente já participou, por exemplo, de 11 eventos para entregar retroescavadeiras e outras máquinas a prefeitos.

A agenda presidencial também tem incluído a formatura de alunos do Pronatec, programa de ensino profissionalizante do governo, além de inaugurações de unidades habitacionais.

Nesta terça-feira, 15, Dilma participou de um evento para a entrega de 1.740 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Vitória da Conquista (BA). O problema é que parte delas segue sem luz e água encanada, apesar de já estarem ocupadas.

Instalações (in)adequadas?

 

O governo baiano informou que apenas 378 do total de unidades entregues tinham energia até a tarde desta terça. Até mesmo as moradias usadas pela presidente para simbolizar a entrega das casas não tinham luz.

O Ministério das Cidades afirmou que as casas inauguradas “possuem instalação adequada, de acordo com as especificações mínimas” do Minha Casa, Minha Vida, e que os moradores devem solicitar a liberação dos serviços às empresas responsáveis pela distribuição de água e energia no estado.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Dilma multiplica viagens e entrega casas sem água e luz

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. Azambuja disse:

    Que vergonha dona Dilma!

  2. Miguel Meira disse:

    Eu não sei como essa população se sujeita a ser tão humilhada por um governo e um partido (PT) tão dantescos.
    O que a população deveria fazer era dar uma camaçada de pau nesse grupelho tão vagabundo que digitar aqui via a até perda de tempo. Escória, ralé.

  3. Marluizo Pires Cruz disse:

    Não é possível superar a pobreza mantendo o egoísmo dos que conclama em verbalização a superação da pobreza!

  4. Regina Caldas disse:

    O maior problema a meu ver, é a concentração de poder nas mãos do governo central. Poder arrecadatório, especialmente. Se a arrecadação fosse melhor distribuída “dando a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus”, os prefeitos e governadores não precisariam ir à presidência de pires na mão. E nem haveria o desperdício de tempo e custos de uma viagem presidencial mais comitiva à maioria destas inaugurações.

  5. Áureo Ramos de Souza disse:

    Agora que a coisa ficou feia com os marineiros partindo para Eduardo, a Dilma irá a inauguração até de banheiro público. Me poupem entregar casa sem água e sem energia é o cumulo

  6. DJALMA BENTES disse:

    É tanta corrupção dessa petralhada que não há _u de peru que aguente. Berravam até bem pouco tempo das privatizações, agora vão “leiloar” o pre-sal. O negócio é faturar para se manter no poder. Demagogia a todo custo. Programas são criados e não funcionam nenhum. Resolver a saúde do Brasil com MP ? VOTE: 000+CONFIRMA.

  7. Luiz B. Júnior disse:

    Isto não me surpreende nem um pouco, se desfilasse de bequini numa passarela desse voto a Dilma bang-bang, seria a primeira da fila, este bando faz qualquer coisa para continuar no poder, matam até a mãe. Eles não tem nem caráter e nem personalidade, o lula traiu todos e ninguém diz nada. 000+CONFIRMA já faço a bastante tempo. NINGUÉM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM DESTE DESGOVERNO MERECE MEU VOTO. Esta população se sujeita a ser humilhada porque estão no bolsa família, é o maior motivo da compra de votos na história do Brasil. Aonde está o STF que não diz nada com esta campanha aberta que os petralhas estão fazendo.
    “DIGA O POVO QUE TENS E EU TE DIREI QUE GOVERNO TERÁS”.
    Toda pessoa que vota nesta gentalha, merece o governo que aí está. Violência aumentando assustadoramente, saúde um caos, até criar os filhos o governo mete o focinho, educação zero, conheço “de menor” 17 anos, não sabe fazer conta de dividir, taboada nem pensar. Se não fizermos uma revolução urgente, este país já era.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *