Início » Brasil » Ministra diz que mulher deve ser submissa ao homem no casamento
'CONCEPÇÃO CRISTÃ'

Ministra diz que mulher deve ser submissa ao homem no casamento

Segundo Damares Alves, dentro da doutrina cristã 'o homem é o líder do casamento'

Ministra diz que mulher deve ser submissa ao homem no casamento
Damares participou de uma audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara nesta terça (Fonte: Reprodução/Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara nesta terça-feira, 16, a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que, na “concepção cristã”, a mulher deve ser submissa ao homem no casamento.

Questionada por uma parlamentar se a mulher deveria ser submissa ao homem, Damares afirmou então que, “dentro da doutrina cristã, sim. Dentro da doutrina cristã, lá dentro da igreja, nós entendemos que um casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Então essa é uma percepção lá dentro da minha igreja, dentro da minha fé”.

A ministra ressaltou que isso não quer dizer que todas as mulheres devem “abaixar a cabeça para o patrão, para o agressor e para os homens que estão aí […] Mas dentro da minha concepção cristã, a mulher, sim, no casamento é submissa ao homem e isso é uma questão de fé”.

Damares disse ainda que “isso não me faz menos capaz de dirigir este ministério. Não me faz mais incompetente. É uma questão de fé lá dentro do meu segmento”.

Questionada sobre a questão da flexibilização da posse de armas, a ministra disse que prefere deixar suas “intenções pessoais sobre desarmamento para um segundo momento”, ressaltando que “a violência contra a mulher se configura de diversas formas”.

Durante a audiência, Damares Alves reforçou sua posição contra o aborto, porém disse que a discussão é do “Parlamento e agora do Judiciário”.

“Quero um Brasil sem estupro, porque se não tivermos estupro, não vamos ter mulher lá no serviço de saúde pedindo para fazer o aborto”, disse também a ministra.

Fontes:
G1 - Damares diz que na 'concepção cristã' mulher deve ser 'submissa' ao homem no casamento

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Renato Cesar disse:

    Por favor! Ela foi bem clara “na religião” não significa que ela defenda a submissão, como deixa bem claro no próprio texto em destaque. Opinião e Notícias está,claramente, trafegando apenas pelo lado esquerdo da via, perdeu a sua isenção no debate.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *