Início » Brasil » Ministro da Cultura desabafa no Facebook
MARCELO CALERO

Ministro da Cultura desabafa no Facebook

Após ser acusado de promover 'desmonte' na pasta, Marcelo Calero alfineta a gestão anterior em rede social

Ministro da Cultura desabafa no Facebook
Marcelo Calero é acusado de comandar um 'desmonte' na pasta (Foto: Wikimedia)

Após a exoneração de 81 funcionários do Mistério da Cultura, setores do meio artístico criticaram a decisão da pasta. O atual ministro da Cultura, Marcelo Calero, é acusado de comandar um “desmonte” na pasta, e na última quarta-feira, 27, ele fez um desabafo em seu perfil no Facebook, com duras críticas à gestão anterior. Antes do afastamento de Dilma Rousseff, a pasta era comandada pelo sociólogo baiano Juca Ferreira.

“Na tentativa desesperada de construir uma narrativa política, o pessoal raivoso insiste na tese estapafúrdia do ‘desmonte’ do MinC. Desmonte, para mim, é uma gestão irresponsável  e incompetente, que para além de preencher mais da metade dos cargos de confiança por apadrinhados políticos, permite que o orçamento do Ministério seja reduzido a míseros 400 milhões de reais – o menor da Esplanada –  e deixa como legado uma dívida de mais de 1 bilhão de reais, incluindo inúmeros editais e fornecedores não pagos, além de obras paralisadas. Isso é desmonte”, disse o atual ministro no Facebook.

Em nota oficial, o MinC justificou as demissões na última terça-feira, 26. “As exonerações fazem parte da reestruturação da pasta e dos planos de valorização dos servidores de carreira, anunciado pelo Ministro da Cultura, Marcelo Calero, por ocasião de sua posse. A medida promove o desaparelhamento do Ministério da Cultura e valoriza o servidor de carreira”.

Juca Ferreira, por sua vez, disse em rua página na rede social: “O senhor Calero não está preparado para ser ministro da Cultura. Ele não sabe para onde o vento sopra. Vai fazer o que mandarem ele fazer”.

Fontes:
O Globo-Em rede social, ministro da Cultura desabafa e critica gestão anterior
MinC-MinC promove reestruturação para valorizar servidores de carreira
Zero Hora-Após 81 demissões, Marcelo Calero critica gestão anterior do Ministério da Cultura: "Incompetente"

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. alvaro disse:

    Parabéns Sr. Ministro, falou somente a verdade e mesma dói muito nos petralhas.

  2. jokas disse:

    Faz muito bem! faça o que deveria ser feito há muito tempo!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *