Início » Brasil » Ministro da Defesa garante que ‘não vai faltar segurança na Olimpíada’
RIO 2016

Ministro da Defesa garante que ‘não vai faltar segurança na Olimpíada’

Esquema de segurança vai contar com a participação de 21 mil homens das Forças Armadas

Ministro da Defesa garante que ‘não vai faltar segurança na Olimpíada’
Raul Jungmann detalhou nesta quarta o uso das Forças Armadas para os Jogos 2016 (Fonte: Reprodução/Valter Campanato/ Agência Brasil)

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 6, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, detalhou o uso das Forças Armadas para os Jogos 2016, que começam no próximo dia 5 de agosto, e garantiu que “não vai faltar segurança na Olimpíada do Rio. De forma alguma, de maneira alguma”.

Leia também: Por que a elite do golfe vai esnobar as Olimpíadas
Leia também: O papel das Olimpíadas na crise financeira do Rio

O esquema de segurança no Rio de Janeiro vai contar com a participação de 21 mil homens das Forças Armadas. “Quando falamos em 21 mil, estamos falando de Rio de Janeiro. Originalmente, a nossa previsão era de que teríamos 18 mil homens trabalhando diretamente nas Olimpíadas aqui do Rio de Janeiro. Entretanto, houve uma solicitação do senhor governador [em exercício] Dornelles para que fosse disponibilizado mais efetivos e, então, nós colocamos mais três mil homens”, ressaltou Jungmann.

Durante os Jogos haverá uma integração das Forças Armadas, Polícia Federal e polícias do estado. Serão utilizados ao todo 12 navios, 1.169 viaturas, 70 veículos blindados, 28 helicópteros, 48 embarcações de diferentes tipos e 174 motos.

O Ministro da Defesa ressaltou que qualquer avião não autorizado que tentar entrar no espaço aéreo restrito das arenas olímpicas poderá ser abatido. “A Aeronáutica está autorizada a dar tiro de destruição. Nós estamos prontos, nós estamos planejados”, afirmou Jungmann.

Um total de 10,5 mil atletas de 206 países vão participar da Olimpíada do Rio, que acontece entre os dias 3 [haverá competições antes da abertura oficial, no dia 5] e 21 de agosto.

Fontes:
G1 - 'Não vai faltar segurança na Olimpíada do Rio', diz ministro da Defesa
G1 - Aviões que invadirem espaço aéreo de arenas olímpicas podem ser abatidos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *