Início » Brasil » Ministro da Economia diz que suspenderá concursos públicos
SERVIDORES 'EM EXCESSO'

Ministro da Economia diz que suspenderá concursos públicos

Paulo Guedes diz que, nos governos anteriores, houve excesso de contratações e foram concedidos reajustes salariais ‘ferozmente’

Ministro da Economia diz que suspenderá concursos públicos
Guedes não informou por quanto tempo os processos seletivos serão suspensos (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta terça-feira, 4, a suspensão dos concursos públicos no país nos próximos anos.

Guedes disse que, nos governos anteriores, houve excesso de contratações e foram concedidos reajustes salariais “ferozmente”.

Ainda de acordo com o ministro, por conta do inchaço da máquina pública, o governo não realizará concursos nos próximos anos, sem dizer, no entanto, por quanto tempo os processos seletivos serão suspensos.

“Nas nossas contas, 40% dos funcionários públicos devem se aposentar nos próximos cinco anos. Não precisa demitir. Basta desacelerar as entradas”, afirmou Paulo Guedes, que ressaltou ainda que o governo pretende investir na digitalização de processos e na diminuição da burocracia para tornar os serviços públicos mais eficientes.

O ministro destacou a simplificação do processo de abertura de empresas no país, e disse que tal metodologia também será estendida para outros serviços.

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 enviado ao Congresso em abril não prevê a realização de concurso público. O projeto deve ser votado pelo Congresso até o dia 17 de julho.

Fontes:
Uol - Guedes diz que suspenderá concursos públicos porque há servidores demais

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *