Início » Brasil » Ministro da Saúde anuncia que vai deixar o cargo
MAIS UM

Ministro da Saúde anuncia que vai deixar o cargo

Ricardo Barros (PP-PR) anuncia que vai deixar o Ministério da Saúde para disputar as eleições deste ano

Ministro da Saúde anuncia que vai deixar o cargo
Barros será mais um ministro a deixar o governo federal antes do fim do mandato (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O ministro Ricardo Barros (PP-PR) anunciou nesta quinta-feira, 4, que pretende deixar o comando do Ministério da Saúde para tentar se reeleger como deputado federal nas eleições deste ano.

Durante a entrevista coletiva, o ministro da Saúde não informou quando exatamente vai deixar o cargo, pois vai aguardar uma resposta do presidente Michel Temer. No entanto, a assessoria de Barros afirmou que ele pretende continuar no comando da pasta até o dia 7 de abril – a data limite para que ministros peçam exoneração para participar das eleições.

“Eu vou sair para disputar a eleição. Vou concorrer à eleição como deputado federal e fico no ministério até a data que o presidente me solicitar, desde que seja até 7 de abril”, destacou o ministro.

Com a febre amarela tendo ganhado muita atenção ao longo de 2017, Barros informou que na próxima semana será anunciada uma nova política de combate à doença no país. “Tiveram 12 casos suspeitos, nenhum foi confirmado, o que provoca excesso de zelo. Não está pactuada totalmente a ação do ministro, do estado e de municípios. Semana que vem, vamos fazer um anúncio da política de combate à febre amarela para este ano de 2018”, garantiu Barros.

Em menos de dois meses, três ministros deixaram o cargo no governo federal. Em novembro de 2017, Bruno Araújo deixou o Ministério das Cidades, enquanto Ronaldo Nogueira deixou o Ministério do Trabalho em dezembro. Já na última quarta-feira, 3, o pastor Marcos Pereira deixou o ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Fontes:
G1 - Ministro da Saúde diz que deixará o cargo em abril para disputar eleição de deputado

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *