Início » Brasil » Ministro da Segurança não é da equipe de Cabral, diz Torquato Jardim
NOVA PASTA

Ministro da Segurança não é da equipe de Cabral, diz Torquato Jardim

Ministro da Justiça descartou o nome de José Mariano Beltrame, que vem sendo cotado nos bastidores

Ministro da Segurança não é da equipe de Cabral, diz Torquato Jardim
Escolhido para comandar a nova pasta deve ter vasta experiência na área, afirmou ministro da Justiça (Fonte: Reprodução/Estadão)

Desde que o presidente Michel Temer anunciou no último sábado, 17, a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública surgiram inúmeras especulações sobre quem será o indicado para comandar a nova pasta.

Neste domingo, 18, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou em entrevista ao portal Uol que, por sua recomendação, o novo ministro não será ninguém da equipe do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que está preso desde 2016.

O anúncio da criação do novo ministério foi feito por Temer no Palácio Guanabara durante uma reunião sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

O nome de José Mariano Beltrame, ex-secretário de segurança pública do Rio na gestão de Cabral e de Pezão, entre 2007 e 2016, vem sendo cotado nos bastidores. Ao ser questionado sobre essa possibilidade, Torquato Jardim afirmou: “[Não vai ser] ninguém da equipe de Sérgio Cabral, né? É recomendação minha”.

Em entrevista coletiva, o ministro da Justiça afirmou que o escolhido para comandar a nova pasta deve ter vasta experiência na área e com reconhecida interlocução política, com o Congresso e com os governadores.

Fontes:
Uol - "Ninguém da equipe de Sérgio Cabral", diz Torquato sobre escolha de ministro da Segurança

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *