Início » Brasil » Ministro diz que aquecimento global tem a ver com posição de termômetros
AQUECIMENTO GLOBAL

Ministro diz que aquecimento global tem a ver com posição de termômetros

Segundo Ernesto Araújo, os termômetros são colocados muito próximos do asfalto, fazendo com que seja alta a temperatura medida

Ministro diz que aquecimento global tem a ver com posição de termômetros
Segundo o ministro, a forma de medir a temperatura do planeta está errada (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, questionou as evidências científicas relativas ao aumento de temperatura global mundial durante uma audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, ocorrida na última quinta-feira, 30.

De acordo com Araújo, existem equívocos sobre como é realizada a medição da temperatura do mundo. O chanceler disse ser “necessária uma discussão aberta e não ideológica desse tema”. “Não há um termostato que meça a temperatura global. Existem vários termostatos locais”, disse o ministro.

Araújo atribuiu o aumento de temperatura registrado nos últimos séculos a mudanças na forma como é feita a medição. Segundo ele, hoje, os termômetros que fazem a medição são colocados muito próximos ao asfalto, o que, em sua avaliação, interfere no resultado.

“Nos Estados Unidos, foi feito um estudo sobre estações meteorológicas, e diz que muitas estações que, nos anos 30 e 40, ficavam no meio do mato, hoje ficam no asfalto, na beira do estacionamento. É óbvio que aquela estação vai registrar um aumento extraordinário da temperatura, comparado com a dos anos 50. E isso entra na média global”, disse o ministro.

Fontes:
Veja - Chanceler atribui aumento da temperatura da Terra a asfalto quente

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. carlos alberto martins disse:

    socorro,temos um ministro que quer bancar o cientista.que sabe se o mesmo fizer um tratamento oftálmico,e ser alfabetizado,verá que as grandes montanhas geladas,estão com seus picos derretendo,e,a temperatura do mar está ficando mais alta.

  2. Érika disse:

    A solução é fugirmos dos asfaltos, pq segundo o ministro “Nada sabe, sabe nada”, o asfalto é a grande farsa sobre o problema do aquecimento global. Equipe de Bolsonaro nota 10, né? kkkkkkkkkkkk

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *