Início » Brasil » Ministro do STF quebra sigilo bancário de Temer
PRESIDENTE INVESTIGADO

Ministro do STF quebra sigilo bancário de Temer

Temer é alvo de inquérito que investiga supostos crimes na edição do chamado Decreto dos Portos

Ministro do STF quebra sigilo bancário de Temer
'O presidente dará à imprensa total acesso a esses documentos', afirma assessoria em nota (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo bancário do presidente Michel Temer. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 5, pelo site da revista Veja.

Em nota, a assessoria de Temer  informou que o presidente solicitou ao Banco Central os seus extratos bancários referentes ao período mencionado no despacho do ministro Barroso.

“O presidente dará à imprensa total acesso a esses documentos. Ele não tem nenhuma preocupação com as informações constantes em suas contas bancárias”, diz ainda a nota assinada pela Secretaria Especial de Comunicação Social.

Michel Temer é alvo de um inquérito, aberto em setembro do ano passado, que investiga  supostos crimes na edição do chamado Decreto dos Portos, assinado pelo presidente em maio de 2017.

O ministro Barroso, responsável no Supremo pelo inquérito que apura o suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A, determinou a quebra do sigilo bancário de Temer no período de janeiro de 2013 a junho de 2017.

A Polícia Federal apura se Michel Temer praticou os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As investigações foram autorizadas por Barroso com base na delação da JBS.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse que Temer está “contrariado” e “indignado” com a quebra do sigilo bancário. “Não há como não se indignar diante do fato. É um inquérito fraco e inexistem indícios para uma decisão dessa. É uma decisão indevida”, ressaltou.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Barroso autoriza quebra de sigilo bancário de Temer

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Daniela Villa disse:

    E quebraram o sigilo da quebra de sigilo. O ministro tá irado.

  2. Aureo Ramos de Souza disse:

    N~]ao existe investigação indevida. Depois dos fatos vistos com imagens com malas de dinheiro tem sem de se investigar e isso é o de menos, sabe-se que muito mais tem a se futucar. Se Temer não tem deixa as águas rolar. Lula esta doido por um companheiro na prisão.Sendo que Lula não possui diploma Universitário e Temer tem.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *